Noticias

Honda divulga preço da SH 300i

Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão Duas Rodas de 2015, a SH 300i se diferencia pelo desempenho, conforto, e por mesclar um estilo clássico e moderno em um mesmo conjunto. Além disso, o modelo também marca a estreia da Honda no segmento de média cilindrada no País. Na Europa, onde a marca mantém o principal mercado do modelo, seu legado é de sucesso e representa um dos scooters mais vendidos da categoria: em 30 anos de história, a família SH já vendeu mais de um milhão de unidades.

No Brasil, a SH 300i será produzida na fábrica de Manaus (AM). Um de seus principais diferenciais é a excelente ciclística, proporcionada pelo robusto chassi (tipo monobloco – underbone), combinado às rodas de 16 polegadas, que proporcionam uma pilotagem fácil e grande agilidade no trânsito dos grandes centros urbanos.

Com um conjunto leve (162 kg), a SH 300i atende a uma gama diversificada de público, dos iniciantes aos mais experientes. A suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso (dianteira) e 114 mm (traseira), com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte, como jaqueta, capa de chuva e luvas.

Em versão única, a SH 300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento) para enfrentar com tranquilidade e segurança as vias urbanas, além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento.

O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica.

2015 SH300i
SH300i

Desempenho com alta tecnologia
A SH 300i chega ao Brasil para oferecer um veículo prático, com conforto, qualidade e sofisticação aos consumidores que buscam uma alternativa de mobilidade com desempenho, segurança e modernidade.

Uma das principais inovações que reforçam todo esse apelo está na tecnologia Smart Key, atualmente muito comum em automóveis. A Honda inova mais uma vez na categoria e incorpora este diferencial que, em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter.

Buscando comodidade e desempenho, a SH 300i conta com um tanque de combustível com capacidade de 9,1L para abastecimento. Algumas das qualidades mais fortes do produto estão na economia de combustível e facilidade de pilotagem. Nesse sentido, com vistas a um mercado com grande potencial e, para privilegiar um rodar mais suave, o câmbio é automático do tipo CVT (Honda V-Matic), com transmissão final feita por correia dentada, sistema que evita lubrificações e manutenções constantes. O modelo já está em total acordo com as normas que restringem a emissão de poluentes estabelecidas pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Nas acelerações a nova SH 300i possui também ótimo desempenho. Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico de 279,1cm³, possui 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível) que oferece boa performance e economia para os mais diversos usos, na cidade ou na estrada. A potência de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm garante ótimas respostas e propicia uma condução segura para realizar os deslocamentos sem dificuldades, inclusive com garupa.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda, nas cores Branca pérola e Cinza metálica, o preço público sugerido da SH 300i é de R$ 23.590,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

O que acharam?

SH300i_detalhe_smart

Especificações Técnicas Honda SH 300i

MOTOR
Tipo OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico,
4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada 279,1 cm3
Diâmetro x Curso 72,0 x 68,6 mm
Potência Máxima 24,9 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo 2,59 kgf.m a 5.000 rpm
Sistema de Alimentação Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de Lubrificação Forçada por bomba trocoidal
Relação de Compressão 10,5 : 1
Tanque de Combustível 9,1 litros
Transmissão Tipo CVT
Embreagem Embreagem automática centrífuga (tipo seco)
Óleo do Motor 1,7 litros (1,2 litros para troca)
Sistema de Partida Elétrica
Combustível Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 10 Ah
Farol LED

CHASSI
Tipo Monobloco (Underbone)
Suspensão Dianteira / curso Garfo Telescópico / 115 mm
Suspensão Traseira / curso Dois amortecedores / 114 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro Disco com 256 mm (ABS)
Freio Traseiro / Diâmetro Disco com 240 mm (ABS)
Pneu Dianteiro 110/70 16M/C 52S
Pneu Traseiro 130/70R 16M/C 61S

CARACTERÍSTICAS
Comprimento x Largura x Altura 2.131 mm x 728 mm x 1.600 mm
Distância entre Eixos 1.438 mm
Distância Mínima do Solo 130 mm
Altura do Assento 805 mm
Peso Seco: 162 kg

 

 

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Achei cara. A concorrente direta dela custa 17 dilmas! Quando o mulheres de moto vai testar a nova motinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Verified by MonsterInsights