Honda divulga preço da SH 300i
Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão Duas Rodas de 2015, a SH 300i se diferencia pelo desempenho, conforto, e por mesclar um estilo clássico e moderno em um mesmo conjunto. Além disso, o modelo também marca a estreia da Honda no segmento de média cilindrada no País. Na Europa, onde a marca mantém o principal mercado do modelo, seu legado é de sucesso e representa um dos scooters mais vendidos da categoria: em 30 anos de história, a família SH já vendeu mais de um milhão de unidades.
No Brasil, a SH 300i será produzida na fábrica de Manaus (AM). Um de seus principais diferenciais é a excelente ciclística, proporcionada pelo robusto chassi (tipo monobloco – underbone), combinado às rodas de 16 polegadas, que proporcionam uma pilotagem fácil e grande agilidade no trânsito dos grandes centros urbanos.
Com um conjunto leve (162 kg), a SH 300i atende a uma gama diversificada de público, dos iniciantes aos mais experientes. A suspensão conta com garfo telescópico de 115 mm de curso (dianteira) e 114 mm (traseira), com sistema duplo de amortecimento, o que torna a pilotagem bem confortável. A ergonomia também é beneficiada com uma posição de pilotagem mais ereta, com os principais comandos a mão. Sob o assento há um espaço que permite acomodar um capacete e objetos de pequeno porte, como jaqueta, capa de chuva e luvas.
Em versão única, a SH 300i traz de série sistema de freios ABS (antitravamento) para enfrentar com tranquilidade e segurança as vias urbanas, além de para-brisa para proteção adicional ao piloto contra chuva e vento.
O conjunto óptico é moderno e conta com tecnologia de lâmpadas em LED, muito mais eficientes. Seu design remete a um estilo diferenciado, mais elegante e imponente. Completa o visual um painel de instrumentos com leitura digital e analógica para os principais parâmetros de funcionamento do motor e da parte elétrica.
Desempenho com alta tecnologia
A SH 300i chega ao Brasil para oferecer um veículo prático, com conforto, qualidade e sofisticação aos consumidores que buscam uma alternativa de mobilidade com desempenho, segurança e modernidade.
Uma das principais inovações que reforçam todo esse apelo está na tecnologia Smart Key, atualmente muito comum em automóveis. A Honda inova mais uma vez na categoria e incorpora este diferencial que, em conjunto com sensores instalados dentro da carenagem, ativa a ignição, abertura do banco ou até mesmo o acionamento do motor quando a chave se encontra a dois metros de distância da scooter.
Buscando comodidade e desempenho, a SH 300i conta com um tanque de combustível com capacidade de 9,1L para abastecimento. Algumas das qualidades mais fortes do produto estão na economia de combustível e facilidade de pilotagem. Nesse sentido, com vistas a um mercado com grande potencial e, para privilegiar um rodar mais suave, o câmbio é automático do tipo CVT (Honda V-Matic), com transmissão final feita por correia dentada, sistema que evita lubrificações e manutenções constantes. O modelo já está em total acordo com as normas que restringem a emissão de poluentes estabelecidas pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
Nas acelerações a nova SH 300i possui também ótimo desempenho. Equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) monocilíndrico de 279,1cm³, possui 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível) que oferece boa performance e economia para os mais diversos usos, na cidade ou na estrada. A potência de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm garante ótimas respostas e propicia uma condução segura para realizar os deslocamentos sem dificuldades, inclusive com garupa.
Disponível em toda a rede de concessionárias Honda, nas cores Branca pérola e Cinza metálica, o preço público sugerido da SH 300i é de R$ 23.590,00 com base no Estado de São Paulo e sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
O que acharam?
Especificações Técnicas Honda SH 300i
MOTOR | ||
Tipo | OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento líquido |
|
Cilindrada | 279,1 cm3 | |
Diâmetro x Curso | 72,0 x 68,6 mm | |
Potência Máxima | 24,9 cv a 7.500 rpm | |
Torque Máximo | 2,59 kgf.m a 5.000 rpm | |
Sistema de Alimentação | Injeção eletrônica de combustível PGM-FI | |
Sistema de Lubrificação | Forçada por bomba trocoidal | |
Relação de Compressão | 10,5 : 1 | |
Tanque de Combustível | 9,1 litros | |
Transmissão | Tipo CVT | |
Embreagem | Embreagem automática centrífuga (tipo seco) | |
Óleo do Motor | 1,7 litros (1,2 litros para troca) | |
Sistema de Partida | Elétrica | |
Combustível | Gasolina | |
SISTEMA ELÉTRICO |
||
Ignição | Eletrônica | |
Bateria | 12V – 10 Ah | |
Farol | LED | |
CHASSI |
||
Tipo | Monobloco (Underbone) | |
Suspensão Dianteira / curso | Garfo Telescópico / 115 mm | |
Suspensão Traseira / curso | Dois amortecedores / 114 mm | |
Freio Dianteiro / Diâmetro | Disco com 256 mm (ABS) | |
Freio Traseiro / Diâmetro | Disco com 240 mm (ABS) | |
Pneu Dianteiro | 110/70 16M/C 52S | |
Pneu Traseiro | 130/70R 16M/C 61S | |
CARACTERÍSTICAS |
||
Comprimento x Largura x Altura | 2.131 mm x 728 mm x 1.600 mm | |
Distância entre Eixos | 1.438 mm | |
Distância Mínima do Solo | 130 mm | |
Altura do Assento | 805 mm | |
Peso Seco: | 162 kg |
Achei cara. A concorrente direta dela custa 17 dilmas! Quando o mulheres de moto vai testar a nova motinho?
muito cara!!!!!!!