Thunderbird Commander chega ao Brasil
A Triumph traz ao mercado brasileiro a Thunderbird Commander, “irmã mais velha” da Thunderbird Storm, que já era comercializada no país. A motocicleta chega às 12 concessionárias Triumph já no mês de Julho com preço sugerido de R$ 53.900,00.
A primeira vista a recém chegada à família Triumph se destaca pelo design, seus garfos, de aço inoxidável polido e os faróis duplos, tradicionais da marca, são imponentes e chamam a atenção por onde a Commander passa.
Os engenheiros da montadora inglesa, entregaram mais do que uma nova versão da Commander, entregaram uma moto praticamente nova, já que ela apresenta muitos itens novos, dentre eles: novo quadro e caixa oscilante, nova suspensão dianteira e traseira, novos garfos, guidão, para-lamas e painéis laterais. A moto também passou a ter pneus mais largos, de 17 polegadas, na traseira e na dianteira.
“A nova Thunderbird Commander reforça a atuação da marca neste mercado e amplia ainda mais as opções para o público da Triumph, que consegue aliar o tradicional estilo cruiser com muita tecnologia e tradição”, explica Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.
Além do design refinado, a Triumph caprichou no banco da Commander, o qual foi remodelado e passou a contar com o dobro da espessura de espuma do que o utilizado na versão Storm. O banco também foi especialmente moldado com laterais maiores e alargadas e conta com um suporte lombar. O assento realmente é extremamente macio (nem dá vontade de descer da moto) e isso pode ser um diferencial na escolha de uma motocicleta, principalmente se o condutor gostar de viajar longas distâncias.
A Thunderbird Commander conta com motor de 1.699 cc, em linha, com dois cilindros paralelos, que é utilizado na versão Storm. Equipado com um par de pistões forjados do tamanho de um pires, duplo comando, oito válvulas e 270° graus de intervalo de ignição, este motor produz 93,8 cv de potência (a 5.400 rpm) e 151 Nm de torque (a apenas 3.550 rpm).
O modelo também apresenta garfos Showa de 47 mm, amortecedores traseiros duplos Showa com pré-carga ajustável em cinco posições e molas de elasticidade dupla. No sistema de frenagem, pinças de freio Nissin de quatro pistões e discos duplos flutuantes de 310 mm na dianteira, com pinça de freio Brembo de dois pistões e disco fixo de 310 mm na traseira.
A Thunderbird Commander conta com sistema ABS de série.
Segundo a fabricante, parte da atração da Thunderbird Commander é a sua capacidade de ser customizada conforme o gosto pessoal do piloto – e, portanto, uma ampla variedade de acessórios está disponível para equipar a moto.
A motocicleta chega no mês de julho ao mercado brasileiro com duas opções de cores: Crimson Sunset Red/Lava Red e Phantom Black/Storm Grey.