Fotos da exposição Vespa: um Ícone Italiano
Para ler ouvindo: Stray Cats – Rock This Town
No Museu da Casa Brasileira em São Paulo está em cartaz a exposição Vespa: um Ícone Italiano. O Mulheres de Moto compareceu ao coquetel de abertura nesta semana e apresenta em primeira mão os pontos imperdíveis desta mostra.
As motonetas exibidas são originais do Museu da Piaggio da Itália e de alguns colecionadores particulares, como por exemplo dos membros da Scooteria Paulista, clube que marcou presença no evento, apresentando raríssimas Vespas. Ano passado eles organizaram uma viagem rumo ao Paraguay que durou dias e pôde ser acompanhada pelo Instagram, muito bacana! A Free Willy Moto Peças, oficina especializada unicamente em Vespas e scooters (que fica na Rua General Osório) também estava lá.
A exposição contempla modelos desde a década de 50 até o mais atual, passando também por contextos históricos, culturais e artísticos em torno da Vespa, no Brasil e no mundo. Uma Vespa em homenagem a Ayrton Senna foi feita e entregue ao piloto, com as cores da bandeira do Brasil, simplesmente linda! Há também uma galeria com os primeiros anúncios e um fator muito interessante foi que, no início, seu público-alvo eram as mulheres. O fabricante afirmava que a Vespa era segura e confortável, permitindo assim que as mulheres pudessem ter sua oportunidade sobre duas rodas. Girl Power total! rs
Os aficcionados pela marca têm todo um estilo: topetes, óculos escuros Ray-Ban, capacetes “old-school”, muito jeans, jaqueta de couro, um estilo meio rockabilly faz parte do visual destes clubes. As meninas marcavam presença nas garupas, com seus óculos de gatinho, muito rímel e calças cigarretes. Simplesmente muito bonito de ver que os fãs ainda preservam toda uma cultura relacionada à famosa moto de dois tempos.
“É uma outra categoria de moto, até para mudar as marchas a Vespa é totalmente peculiar. Eu mesmo tenho 3 destas e não consigo enjoar delas”, afirmou um dos participantes. Realmente, a Vespa é muito bonita e carismática, atraindo pessoas de todas as idades e em todos os lugares por onde passam. Ela é definitivamente um ícone do design de produto italiano.
O Mulheres de Moto recomenda a exposição, que fica em cartaz até dia 03 de agosto de 2014. 😉