Passeio I Moto Mulher Feras

Mulheres jogam charme das Feras no I Moto Mulher Feras, amigas, encantadoras e motociclistas: são as mulheres das duas rodas pilotando suas máquinas no I Moto Mulher da Mônaco, que reuniu no último sábado 120 motociclistas mulheres para rugir das máquinas em favor da igualdade entre os gêneros e o respeito da irmandade motociclista.
Também acompanhadas pelos irmãos de fraternidade dos moto-clubes, maridos ou namorados, as motociclistas saíram do Complexo Ver-O-Rio e percorreram as principais ruas e avenidas de Belém com destino à concessionária de motos Honda Mônaco, em um passeio noturno.
A recepção do Moto Mulher Feras foi especial, com os shows das bandas B3 de pop rock e Consenso Ilusivo com heavy metal, ambas comandadas por mulheres. O evento foi uma homenagem para aquelas que mantêm o charme, a beleza e a força em cima das duas rodas, pois para ‘pilotar motocicletas é preciso ser muito mulher e gostar de aventuras’ disse Fera – presidente do MC Feras do Asfalto, o primeiro moto clube feminino da região norte.
O evento homenageou as mulheres motociclistas que fazem trabalho voluntário, as mulheres mototaxistas, a mulher companheira do motociclista, o moto-clube as Feras do Asfalto e mulher Aspamoto – Associação paraense de motociclistas, entidade voltada para educação no trânsito.
Para Vera Santos, presidente da Aspamoto, o gênero feminino já é responsável por 30{b9b214c2ee7e9493ee96aac1b989c7fe92e0eba182953eba05b4f8151999a857} do uso da frota de motocicletas no país, e são consideradas mais prudentes na pilotagem. “A mulher motociclista deixou de ser um tabu, é ela que tem mais cuidado no trânsito, que não provoca acidentes pilotando equipada e sem ingerir substâncias alcoólicas” ressaltou.
A programação do Moto Mulher Feras contou a participação especial da piloto Letícia Whelling apresentando o Show de Manobras Radicais da Equipe Mônaco para o público do Ver-O-Rio. Parte da renda das inscrições do evento serão revertidos em doação de leite para creches e projetos assistenciais.
Foram distribuídos brindes, brincadeiras entre os participantes e o sorteio de 01 moto 0km oferta da concessionária de motos Honda Mônaco, promotora oficial da festa do dia da mulher motociclista.