Lançamentos

Yamaha MT-07 finalmente no Brasil

A Yamaha resolveu ampliar sua família de motos “Master Torque” (MT) e lançou no mercado a MT-07. O público, que já contava com a MT-09 desde o ano passado, agora passa a ter mais uma opção a um preço mais acessível.

Além do design, torque e facilidade de pilotagem, a MT-07 vem com seguro com preço fixo. Isso pode ser um grande diferencial, levando em consideração o quanto as motos de alta cilindrada são visadas para roubo.

Yamaha MT-07
Sim, é uma garota pilotando no meio. Foto: Divulgação

A Yamaha MT-07 possui um motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm.

Segundo a montadora, devido ao fato do motor fazer parte da estrutura do chassi, a motocicleta ganhou performance, redução de massa e consequente melhora no centro de gravidade e a posição de pilotagem. O quadro, de aço exclusivo, foi projetado para ser leve, compacto, fino e ágil, contribuindo para um controle e pilotagem mais suave.

Yamaha MT-07 lançamento
Detalhe da nova máquina Foto: Divulgação

A suspensão traseira é do tipo Monocross com link progressivo com 130mm de curso, o que deixa a motocicleta mais leve e compacta, dispensando o uso de outras peças. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita. A MT-07 conta com nove posições de ajustes permitindo ao piloto uma configuração ideal para a condução do modelo.

A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com as mesas em alumínio, 130mm de curso e 35mm de diâmetro interno. O conjunto também contribui para a leveza da motocicleta, mais agilidade e design compacto. Isso torna a motocicleta mais estável mesmo em pisos irregulares. Seu assento, com 805mm de altura, bipartido em dois níveis, oferece jornadas agradáveis ao piloto e garupa.

O tanque de 14 litros é protegido por uma carenagem especial colaborando também para tornar a motocicleta mais leve. O peso, em ordem de marcha, é de179Kg na versão standard  e 182kg na versão com ABS.

O sistema de freios da MT-07, tanto na versão STD quando a ABS, conta com dois discos flutuantes de 282mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245mm na traseira.

A Yamaha caprichou no painel, ele vem completíssimo. Fotos: Divulgação
A Yamaha caprichou no painel, ele vem completíssimo. Foto: Divulgação

O painel da MT-07, em display em LCD e iluminado por LEDs, conta com com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque. O completíssimo painel ainda tem, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.

Seguro com Preço Fixo

Uma grande novidade para os consumidores da MT-07 é a possibilidade de garantir o modelo com seguro com preço fixo, no valor de R$3.000,oo (para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro) e conta com a cobertura de 12 meses contra roubo e furto com assistência 24 horas; limite de indenização do seguro correspondente a 80{b9b214c2ee7e9493ee96aac1b989c7fe92e0eba182953eba05b4f8151999a857} da tabela FIPE; instalação de rastreador Ituran em todas as motos seguradas.

A MT-07 estará disponível ao consumidor nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho) com preço público sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja o vídeo de divulgação

https://www.youtube.com/watch?v=GT_4Rg5edA8&list=UUdvtAyfO0ZVfA-UV-lssMQw

FICHA TÉCNICA YAMAHA MT-07 e MT-07 ABS

Comprimento total (mm) 2.085
Largura total (mm) 745
Altura total (mm) 1.090
Altura do assento (mm) 805
Altura mínima do solo (mm) 140
Peso seco* (kg) 164 / 167 (ABS)
Peso líquido**(kg) 179 / 182 (ABS)
PBT***(kg) 355
Raio mínimo de giro (mm) 2.700
Distância entre eixos (mm) 1.400
Motor DOHC 8 válvulas
Refrigeração Líquida
4 Tempos
Cilindradas (cm³) 689
Quantidade de cilindros 2
Diâmetro X curso (mm) 80×68,6
Taxa de compressão 11.5:1
Torque máximo (kgf.m/rpm) 6,9 / 6.500
Potência máxima (cv/rpm) 74,8 / 9.000
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L) 3
Tipo de combustível Gasolina
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) 14 (2,7L)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V 8,6 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multi-disco
Úmida
Câmbio 6 velocidades
Tipo de chassi Diamante
Ângulo de caster 24º   50′
Trail (mm) 90
Pneu dianteiro BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W)
Ø do freio dianteiro 282
Ø do freio traseiro (mm) 245
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão diant.(mm) 130
Curso da roda tras. (mm) 130

Fonte: Divulgação

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Olá, por acaso tu já testou a mt 07 ? Achei que o vídeo fosse sobre ela e é sobre a nc da Honda.
    Estou pensando em comprar uma mas não conheço,estou pesquisando,acho bonito o design e sei que o motor crossplane esta se saindo muito bem.

    Se tiver algo que possa compratilhar fico grata…bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo