Nesse domingo dante, 02 de agosto de 2015, foi apresentado, em São Paulo, o lançamento da YZF R3 no Brasil, que contou com a presença do bicampeão mundial de MotoGP Jorge Lorenzo que, atualmente, é piloto oficial da marca ao lado de Valentino Rossi.

 Foto: Mario Villascusa (divulgação)

Foto: Mario Villascusa (divulgação)

A R3 chega ao País, com 3 opções de cores, para agradar a todos os gostos (inclusive os femininos). A Midnight Black, elegante, com esquema de cores mais discreto e visual high-tech.

 2 (3) 2 (6)

A Rapid Red, que apresenta maior contraste de cores, com faixas dinâmicas que incitam adrenalina (me lembrou muito a minha paixonite pela R6).

2 (2) 2 (5)

E a Racing Blue, que herda a imagem global dos modelos mais recentes de competição da Yamaha.

2 (4) 2 (1)

A pequena superbike carrega o DNA da família “R”, herdado de suas irmãs maiores a YZF R1 e YZF R6, cujos elementos chaves são a carenagem integral, o duplo farol e a agressiva entrada de ar central. Além do painel multi-funcional com características da R1, que possui iluminador por LED e Shift Light que pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. O sistema de escapamento, no estilo 2 em 1, é inspirado na R6, que fica posicionado próximo ao quadro para melhorar a centralização de massa e deixar a moto mais ágil em mudanças de direção.

Produzida na fábrica da Yamaha em Manaus, a R3 é equipada com motor de 321cc, 2 cilindros em linha, 4 tempos, DOHC, arrefecimento líquido, 4 válvulas por cilindro, injeção eletrônica e com potência máxima de 42cv. O motor foi produzido com materiais nobres, o chassi é do tipo diamante, é leve, slim, compacto e sustenta o melhor equilíbrio entre força e rigidez, destacando para a relação entre peso e potência, visando seu desempenho, e fácil dirigibilidade, para pilotos que desejam uma superesportiva para todos os dias, mesmo dentro do trânsito intenso das cidades.

    Novo Apresentação do Microsoft Office PowerPoint


 4 (1) 3 (2)


  5 (2)  5 (4)

5 (5)  5 (1)

O novo modelo estará disponível na versão standard, que possui freios a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro flutuante de 298mm, e o traseiro com 220mm de diâmetro a partir da segunda quinzena de setembro, pelo preço sugerido de 19.990,00. A versão com ABS , chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro pelo preço sugerido de R$ 21.990,00.

Fotos: Divulgação

Confronto de japonesas

Não é novidade que a Yamaha lançou a “pequena grande” R3 para competir com as rivais japonesas Kawasaki e Honda. As mini-eportivas tem ganhado os brasileiros cada vez mais pelo custo x beneficio de quem quer uma esportiva para o dia a dia mas também quer se aventurar na estrada nos finais de semana. Ainda não tive a oportunidade de testar a R3, mas creio que assim que estiverem disponíveis nas concessionarias, vou ter o prazer de testa-la, e compara-la a com a principal rival: kawasaki ninja 300.
Aguardem!

Abraços e #VrummVrumm