É desta forma podemos definir a nova motocicleta que a Honda acaba de lançar no mercado nacional. Além de muito estilo e sofisticação, o modelo inspirado na XRE 300 é ideal para uso urbano, visto a sua versatilidade. Em um evento exclusivo realizado pela Honda à imprensa especializada tive a oportunidade de pilotar a motocicleta em pista On e Off Road. Certamente deixarei a ficha técnica com todas as características dessa moto, mas gostaria de falar sobre as sensações e reações de pilotagem desta moto de 190cc que está chegando ao mercado para os consumidores que procuram um modelo econômico, com ótimo custo/benefício e que também ofereça design moderno e diferenciado. Eu particularmente adoro essa “cara bandida” bem agressiva da família XRE!

capa

A moto é muito confortável por ter o assento largo com dois níveis e apesar da aparência robusta semelhante à XRE 300, ela pesa apenas 127 kg, o que possibilitar que a moto fique “na mão” o tempo todo, e isso faz com que ela se torne muito fácil de pilotar, além de ter o guidão mais alto permitindo que o piloto mantenha os braços mais elevados, garantindo maior conforto evitando a fadiga quando tiver que pilotar por longos percursos.

Bruno de Lima/O Dia

Ciclistica perfeita nas curvas (foto divulgação)

Apesar de ser uma moto alta estilo trail ela é muito boa de curva, e se bobear raspa pedaleira e bota no chão! Outra informação importante para quem tem baixa estatura é que ela permite perfeitamente colocar os dois pés no chão, eu que tenho 1,68 de altura me senti muito a vontade e segura ao pilotar essa moto.

(foto divulgação)

(foto divulgação)

A montadora reforçou que o projeto da XRE 190 teve foco em diversos benefícios para os usuários, destacando a facilidade e baixo custo de manutenção, além de ter motor inédito, exclusivo, econômico, com ótima reposta em qualquer rotação.

(vídeo divulgação by Eduardo Azeredo)

O sistema de freio dianteiro com ABS tem resposta rápida, precisa e segura, tanto em piso seco quanto molhado, seja no asfalto ou na terra, e o desempenho de frenagem apresentado foi ótimo e sem risco de travamento de roda.

Resposta rápida de aceleração e frenagem (foto divulgação)

Resposta rápida de aceleração e frenagem (foto divulgação)

Sou suspeita em falar, pois agora estou curtindo muito Off Road, mas achei a moto perfeita para trechos de terra! Essa é a minha opinião pessoal, pois o projeto dessa motocicleta visa oferecer ao mercado consumidor um modelo de conceito trail ideal para uso urbano com desempenho superior às do mesmo segmento. Como disse anteriormente, tive a oportunidade de pilotar a moto em asfalto e na terra que, diga-se de passagem, estava bem difícil, pois o tempo estava seco, tinha muita poeira e pedras soltas, mas mesmo assim foi divertido e pude sentir as reações da moto, tanto em um quanto em outro piso.

Muita pedra, poeira e estabilidade (foto divulgação)

Muita pedra, poeira e estabilidade (foto divulgação)

Encerro meu “depoimento” deixando algumas das características mais marcantes e a ficha técnica da motocicleta que foi devidamente testada e aprovada em todos os quesitos observados por mim, ou seja, design, estilo, conforto, ciclística, confiabilidade nas manobras, frenagem, eficiência e desempenho.

caracteristicas

E não esqueçam que ela tem garantia de três anos, com troca de óleo gratuita em sete revisões. Logo, logo estará disponível nas concessionárias de todo o Brasil nas cores verde, vermelho e preto, todas as cores perolizadas e o preço público sugerido será de R$ 13.300,00.

Ficha técnica

 

Acompanhem-nos pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK

Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/

Instagran: @marciareis97

Sites:

http://www.mulheresdemoto.com.br/

http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/