Aeee galera! Este mês está fazendo dois anos que estou competindo no Superbike, e este ano também me propus a mais um desafio que é competir no Brasileiro e Paulista de Supermoto. Em comemoração, coincidentemente, vivenciei uma das experiências mais fantásticas da minha carreira e da minha vida! Fui convidada como palestrante do CATEM – Curso de Ações Táticas em Motopatrulhamento, do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BPChq), para passar aos policiais envolvidos um pouco da minha experiência de vida, dentro e fora das pistas.

palestra

A palestra teve foco motivacional e contei sobre a minha história de vida e meu envolvimento com o motociclismo, que vem desde a infância. Como já falei em outros posts, eu sempre curti moto e meu primeiro contato com as duas rodas foi com uma Garelli de um amigo quando eu tinha uns 13 anos… Em 2012 andei em um autódromo pela primeira vez e apaixonei! Mas foi em 2014 que os maiores desafios começaram e tive a oportunidade de começar a competir junto com os homens.

Como mudei minha vida radicalmente para poder me dedicar somente as competições, larguei meu emprego como gerente administrativa e emagreci 16 quilos, fui convidada em duas oportunidades para participar de programas na Rede Globo, ano passado no Encontro com Fátima Bernardes, para contar sobre como decidi “chutar o balde”, e viver do esporte, visto que no Brasil quase não existe incentivo, principalmente para motovelocidade.

11033922_10207702170582165_2664603857898519917_n

Programa Encontro com Fátima Bernardes – Agosto/2015

A outra oportunidade foi no programa Amor & Sexo, da Fernanda Lima, fui indicada pela produção do Encontro para participar de uma brincadeira: os convidados tinham que adivinhar a minha profissão, e “adivinha”? Ninguém adivinhou eheheh. Mas foram muito legais as duas participações, pois mostrou a força feminina, tanto no esporte, quanto em determinação, foco e coragem de dar uma “guinada” na vida.

piloto

Programa Amor & Sexo com Fernanda Lima – Março/2016

Mas voltando ao trabalho realizado no BPChq, como tradicionalmente me envolvo de corpo e alma nas coisas que me proponho a fazer, fui convidada a acompanhar as atividades no Batalhão e não pensei duas vezes, remanejei minha agenda e fiquei imersa na rotina de treinamento e dia a dia dos policiais e participei ativamente de várias atividades, desde o jantar na caneca em 2 minutos, spray de pimenta, o taser (arma de eletrochoque) e até a bomba de gás de efeito moral (gás lacrimogênio). Além de ter participado do Pentatlo Militar, conseguindo concluir com êxito 15 dos 20 obstáculos que tinham na pista… (confira os vídeos em breve no meu canal do you tube).

caneca

Na fila pegando a comida na caneca…

2 minutos

Após um dia de treino OFF Road 2 minutos para o jantar

pentatlo

Pentatlo Militar

pent 1

pent 2

pent 3

Parece fácil… mas… Melhor tempo 3:50. Pior tempo 4:50. Meu tempo: 6:56. Mas tá valendo!

correndo2

Corrida de aquecimento em Tubiacanga – Ilha do Governador/RJ

moto tubiacanga

Treino OFF Road com uma Tornado em Tubiacanga – Ilha do Governador/RJ

tubiacanga 2

Arriscando dar uns saltinhos: Obrigado Cb. Campos pelo empenho e orientação

brindes

Mais troféus pra enfeitar minha loja: bombas de efeito moral que “banquei” no treinamento

Foi uma experiência incrível! Eles me convidaram para palestrar contando sobre a minha história na motovelocidade, por tratar-se de um esporte que é dominado pelos homens… Pra falar também sobre minha força de vontade e meu emagrecimento depois que comecei a competir, e principalmente por estar vivendo do esporte, já que no Brasil as dificuldades de arrumar patrocínio são inúmeras… Acabei ficando vários dias e acompanhando as atividades deles no BPChq, foi muito bom vivenciar isso. Eu pensei que tinha foco, determinação e coragem para conseguir alcançar meus objetivos, mas estes caras me mostraram o que realmente é ser FORTE e DETERMINADO!

caminhão

Repondo as energias: almoço debaixo do caminhão

agua

Hidratação aqui é assim: no galão com a mangueira do Camon Back

20160628_102659

Explicação do Instrutor Eduardo na pista de Tubiacanga: evolução incrível dos alunos

No final da minha participação no curso de formação de motociclistas da polícia do Rio de Janeiro fui homenageada pelos alunos, não consegui conter a emoção, por se tratar de uma vivência marcou demais a minha vida.

f0490734-2c5a-4196-9f65-5f8a92743974

Literalmente “vesti a camiseta” do CATEM

02

Neste Castelo os Cavalos são de Aço

alunos

Formandos do 17º CATEM – Curso de Ações Táticas em Motopatrulhamento

comando

Parabéns aos Instrutores do CATEM por “forjarem guerreiros”

Para encerrar, gostaria de expressar a minha admiração por esses GUERREIROS, pois para mim foi uma grande aventura participar e hoje poder estar escrevendo essa matéria, mas para eles é treinamento de combate ao crime no Rio de Janeiro. Sem palavras para expressar o orgulho que tenho desses policiais que me ensinaram verdadeiramente o que é FORÇA, CORAGEM e DETERMINAÇAO.

Foi uma experiência ÚNICA, sem contar que estava há mais de um ano sem conseguir fazer uma viagem de moto, e para participar da formatura dos alunos ativei meu lado motociclista e viajei quase 1.400 km. Foi uma viagem absolutamente inesquecível! Curti demais a descida da Serra das Araras, uma pena que foi em trecho noturno e não consegui imagens… Mas fica para uma próxima…

01 (2)

Meu BB visitando o BPChq no Rio de Janeiro – Cb Campos e Sgt Ascari – Choqueeeee

Bom… Eu gostaria de escrever muito mais sobre esta minha “aventura”, mas não quero cansá-los e prefiro deixar para as páginas do livro que será lançado em 2017. Aguardem…

Agora vamos ao próximo desafio…

Depois de mais de um mês na luta para conseguir uma peça de uso obrigatório no Campeonato SuperBike Brasil, finalmente consegui, com a ajuda de amigos, apoiadores e patrocinadores, sigo feliz para a 4ª Etapa do Campeonato que vai rolar de 15 a 17 de julho no Autódromo de Interlagos. Conto com a torcida de todos! E quem ajudou, se puder aparecer por lá para que eu possa agradecer pessoalmente e tirarmos algumas fotinhos fica o convite.

E a agenda de Agosto está assim, Aproveitem e confiram a programação completa nos site relacionados:

07 – Supermoto Brasil Cup em Piracicaba – http://www.supermotobrasilcup.com.br/

14 – Brasileiro de Supermoto em Barra Bonita – www.cbm.esp.br

21 – SuperBike Brasil em Interlagos – http://www.superbike.com.br/

 

Conheça um pouco mais sobre o meu trabalho através da página www.facebook.com/marciareis97

 

sap-7620 - Cópia

#VEMPRAPISTAMULHERADA

Acompanhem-nos pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK

Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/

Instagran: @marciareis97

Canal Youtube: Márcia Reis 97

Sites:

http://www.mulheresdemoto.com.br/

http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/