Pouco mais de um ano após sua entrada no Brasil, a Vespa fez sua primeira participação no Salão Duas Rodas. “A decisão de levar o ícone de nossa Itália ao Salão Duas Rodas pela primeira vez foi de suma importância para nós”, ressalta Giuseppe De Paola, presidente da Asset Beclly Vespa no Brasil. “Podemos dizer que este é um momento histórico para a família Vespa-Piaggio”, ele complementa.

A novidade apresentada no Brasil pela marca italiana na edição 2017 do Salão Duas Rodas foi Vespa Classic VXL 150. O modelo que mudou a história nos anos 40’ continua sendo fonte de inspiração para quem busca um scooter com estilo. Repaginada, a Vespa Classic VXL 150 ganhou novo design dianteiro e maior conforto e elegância nos assentos. O painel digital de fácil leitura, pneus mais amplos e rodas de liga leve são outros pontos de destaque deste clássico italiano.

Seu motor monocilíndrico 4 tempos, carburado de 3 válvulas e refrigerado a ar possui 150cc e gera 11cv de potência a 7.000 rpm. O scooter automático (transmissão CVT), possui freio dianteiro a disco inoxidável de 200mm e freio traseiro a tambor. A capacidade de combustível é de 8 litros.
Disponíveis em quatro cores: vermelho, amarelo, branca e preto fosco, o scooter tem preço definido de R$18.500 e com unidades pronta entrega.

O modelo de entrada da marca italiana pode ser a oportunidade única para os amantes do estilo clássico e claro os apaixonados por Vespa, uma vez que o preço está competitivo. Pois, um sccoter com design similar da marca Motorino é vendido por cerca de R$12.000.

A nova concessionária da Vespa em São Paulo, fica na rua Hélio Pellegrino, 785, Vila Nova Conceição. Seguindo o estilo boutique, o local tem o mesmo charme e elegância da Vespa, decorado com pôsteres históricos, como uma cena inesquecível do filme “A princesa e o plebeu” (Roman Holidays, 1953) estrelado pelos atores Gregory Peck’s e Audrey Hepburn.