Em Londres a Triumph fez a apresentação mundial de mais um modelo clássico da linha Bonneville. A inovadora Bobber fez sua primeira aparição mundial num grande e exclusivo evento com jornalistas, convidados especiais e celebridades do mundo todo – incluindo, por exemplo, o chef brasileiro Henrique Fogaça, fã da marca inglesa.
Prevista para chegar ao mercado brasileiro em 2017, a nova Bonneville Bobber sintetiza com perfeição os princípios de estilo minimalista, posição de pilotagem e engenharia de uma genuína Bobber.

De tirar o fôlego e com uma silhueta icônica e estilo despojado, ela incorpora as características tradicionais de uma motocicleta Bobber, como assento baixo individual, guidão amplo, para-lama em aço, rodas raiadas e farol e tanque minimalistas.

Seu motor é o novo Bonneville 1200 cc de alto torque, líder da categoria, com ajuste exclusivo para o modelo, garantindo mais torque e potência para uma viagem verdadeiramente emocionante.

O evento de lançamento da moto também foi marcado por uma prova de arrancada, com extensão de 48 metros em piso de cimento queimado, dentro da própria casa de espetáculos Printworks, com motocicletas Bobber pilotadas por jornalistas de vários países, membros da equipe Triumph de motociclismo (incluindo lendas como o campeão mundial em sete ocasiões, Carl Fogarty MBE, e o tricampeão mundial Freddie Spencer) e o piloto brasileiro Pablo Berardi, chefe do programa Triumph Riding Experience.

Foi diversão garantida para o público! “A prova foi muito divertida. Usamos apenas a primeira marcha, mas as pistas tinham aderências diferentes e o desafio era encontrar o ponto perfeito de aderência e derrapar o mínimo possível. Me diverti demais e pude comprovar como a Bonneville Bobber ficou espetacular”, afirma Pablo Berardi, que venceu duas eliminatórias neste dia, superando, inclusive, o super campeão Carl Fogarty, favorito da competição.

“A nova Bonneville Bobber é uma motocicleta incrível, com atitude impactante, presença e autenticidade únicas. Então, nada mais justo do que dar a ela um lançamento igualmente incrível antes da motocicleta ser lançada oficialmente na Europa, no próximo Salão de Milão, dia 8 de novembro”, afirmou Paul Stroud, diretor mundial de Vendas e Marketing da Triumph Motorcycles.