Em dezembro, a Mix Helmets enviou à nossa redação o lindo capacete Fokker Racing Girls para testes. Assim que abrimos a caixa constatamos que o capacete era bem mais bonito do que na foto.

Já havíamos visto as fotos desse capacete antes, só nos restava saber se ele era confortável e seguro (veja AQUI as fotos).  Inclusive, dentre os quatro modelos disponíveis, o preto com rosa foi o mais curtido em nossa página no Facebook, e é o que está disponível para sorteio.

O Fokker Racing Girls é confortável e encaixa-se bem na cabeça. A espuma preenche todos os espaços internos, principalmente a espuma na altura da bochecha – destacados na imagem – permitem que o capacete fique bem firme o rosto.

Não é bom usar brincos muito grandes com o capacete, pois pode machucar.

Além disso, devido ao alto contato coma pele, as espumas acabam tirando a maquiagem. Mas nada que um retoque no blush não resolva.

Os forros internos são laváveis e removíveis, permitindo a limpeza do mesmo, principalmente quando ele fica bege de tanta marca de pó e base!!

Para removê-los é muito, uma vez que eles são presos com botões de pressão. A lavagem deve ser feita na mão, e não na máquina de lavar pois pode deformar os forros.

Tive a oportunidade de usá-lo no evento Natal Iluminado e muitas meninas se aproximaram comentando que ele era muito bonito e queriam saber mais sobre ele (veja AQUI).

Realmente os elogios ao capacete Fokker Racing Girls tem fundamento pois, o grafismo – feito em Decall – é muito bonito. As cores dos desenhos são vivas e se destacam.

Segundo o fabricante, a tecnologia Decall é um tipo de adesivo que tem o mesmo efeito da pintura, posteriormente é aplicado um verniz que, além de proteger a pintura e a arte do mesmo, da acabamento e brilho ao produto.

Além da beleza, o capacete é funcional e ideal para ser utilizado na cidade. A parte inferior frontal – queixo do capacete – possui um botão de acionamento entrada de ar, ideal para os dias quentes.

Segundo o fabricante, o casco é confeccionado em ABS de alta qualidade e a viseira é em policarbonato com 2mm de espessura.

Visualmente o capacete para ser resistente e seguro, embora não o tenha testado em quedas (ainda bem, né?). Deixo esse tipo de “validação técnica” para o pessoal do INMETRO, aliás, o capacete possui certificação do INMETRO NBR 7471.

O selo, além de ser obrigatório, é garantia de que a capacete seguiu normas técnicas.

Além de confortável, o capacete é muito bonito e chama bastante a atenção. Com certeza uma ótima opção de compra.

Para o Fokker Racing Girls ser perfeito, ele poderia ter uma argolinha fixada no mesmo, de modo que permitisse travar ele na motocicleta.

Além disso, o capacete poderia vir de fábrica com uma segunda viseira. O modelo testado (preto com rosa) ficaria lindo com uma viseira fume.

A fabricante disponibiliza duas opções de viseiras escuras: fume e camaleão (ou furta-cor). As viseiras podem ser adquiridas separadamente nas lojas do setor em todo o país.

O preço sugerido do capacete Fokker Racing Girls é: R$159,00

Sobre a MIXS HELMETS

A Mixs Helmets é uma empresa brasileira fundada em 2004, e possui diversos tipos de capacetes, como a linha Street (estilo do capacete testado), Robocop (aqueles capacetes articulados, que abrem na frente), MX Visor (estilo motocross) e a linha City (capacetes abertos, tipo custom).

Além disso a empresa também oferece baluetos e outros diversos acessórios como manoplas e paralamas.

Saiba mais sobre o capacete Fokker Racing Girls e outros produtos em: www.capacetesmixs.com.br