Olá pessoal! Na segunda etapa do Superbike tive um companheirinho muito especial, o Scooter SH300i da Honda. Ele foi lançado no Brasil no final de março e foi uma “mão na roda” para facilitar a minha vida no trânsito de São Paulo, já que os treinos acontecem bem cedinho, e geralmente preciso sair do hotel nos horários de maior pico de trânsito. Com a sua versatilidade, ele teve papel fundamental no meu deslocamento hotel/autódromo, além de facilitar a minha vida como Pit Box na Equipe Castrol em Interlagos.

20160520_142626 20160520_142639

Com motor de 279,1cc ele é forte na arrancada, e apesar da traseira ser um pouco “gordinha” como de praxe nos Scooters por causa do bagageiro, ele pesa 161,8 quilos e tem uma mobilidade incrível para pilotar entre os carros no corredor. A bolha (para-brisa) alta protege do vento, dando maior comodidade e conforto na pilotagem, e para nós público feminino, que usamos bolsas e acessórios o compartimento abaixo do banco e o porta objetos abaixo do painel é perfeito! Ele também possui freios com ABS e um ótimo curso de suspensões dianteira e traseira que dá maior conforto em pisos esburacados.

bagageiro

Compartimento abaixo do banco, comporta um capacete (foto divulgação)

porta objetos

Compartimento abaixo do painel lado esquerdo, comporta pequenos objetos (foto divulgação)

O objetivo da Honda é conquistar os clientes que ainda não usam veículos de duas rodas, que buscam conforto e querem fugir do trânsito, e disso vocês podem ter certeza, dá pra fugir mesmo! Além de todas essas vantagens, segundo a montadora, é muito econômico e seu tanque que comporta 9 litros permite autonomia de 300km. Outra novidade é a chave com sensor de presença, que pode ficar na bolsa, bolso ou mochila, por exemplo. Na minha opinião está testado e aprovado!

chave controle

(foto divulgação)

Sou suspeita em falar, pois no meu dia a dia já uso um Scooter que facilita minha vida no deslocamento diário oficina/loja/clientes. Confira mais sobre a SH300i nas especificações técnicas abaixo. E não esqueça que a garantia é de 3 (três) anos e você ainda ganha 07 (sete) trocas de óleo sem custo.

MOTOR
Tipo de motor: 4 tempos, 1 cilindro, disposição horizontal, 2 válvulas por cilindro, OHC / SOHC, cárter úmido. Refigeração líquida. Capacidade cúbica 279,1cm2. Diâmetro x Curso 72mm x 68,5mm. Taxa de Compressão 10,5:1. Potência máxima 26,82cv a 8.250rpm. Torque máximo 2,7kgf.m a 6.000 rpm. Marcha lenta  1.300 rpm +/-  100.

COMBUSTÍVEL
Alimentação injeção eletrônica, gasolina, tanque de combustível de 9 litros incluindo reserva.

ELETRÔNICA
Ignição CDI/ECU. Partida elétrica. Bateria 12v 11Ah selada. Faróis 55/60 H4 x 1

TRANSMISSÃO
Embreagem automática centrífuga. Câmbio automático CVT  de 1 velocidade. Transmissão final por correia dentada.

QUADRO
Tipo de quadro Underbone em aço

DIMENSÕES
Comprimento 2.100mm. Largura 730mm. Altura 1.220mm.Distância mínima do solo 136mm. Distância entre eixos 1.420mm. Caster 27,3º. Trail 98mm. Ângulo de esterço 45º. Altura do assento 785mm. Peso seco 161,8kg.

SUSPENSÃO
Dianteira garfo telescópico, 35mm de diâmetro, curso de 102mm, sem ajuste. Traseira bichoque, curso de 95mm, ajuste de pré-carga da mola. Roda dianteira de liga leve, 16 polegadas. Roda traseira de liga leve, 16 polegadas. Pneu dianteiro 110/70 16 sem câmara. Pneu traseiro 130/70 16 sem câmara.

FREIOS
Dianteiro disco simples ventilado, de 256mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS. Traseiro disco ventilado, de 256mm, pinça deslizante, de 1 pistão, com ABS.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Categoria Scooter

PREÇO
O valor de R$ 23.590,00 refere-se ao preço público sugerido, base São Paulo, para pagamento à vista, e não inclui despesas com frete e seguro. As cores disponíveis são branca fosca e cinza metálica. Há quem diga que o preço está um pouco “salgado” para um scooter, mas com todo esse custo/benefício tenho certeza que vale a pena o investimento.

Acompanhem-nos pelas redes sociais e saiba tudo que rola com a mulherada sobre duas rodas… Domingo (12) teve Superbike, infelizmente não pude concluir a prova, pois meu pneu furou na segunda volta da corrida, mas são coisas que acontecem… Meu próximo desafio será no Campeonato Brasileiro de Supermoto em Registro no dia 19 de junho, contamos com a presença de todos os amantes da velocidade e das duas rodas!

Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK
Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/
Instagran: @marciareis97
Sites:
http://www.mulheresdemoto.com.br/
http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/