Lembrando do título dos livros do Cícero Paes, eu começo este artigo. Fiz uma passeio semana passada que me fez refletir muito sobre esse assunto. Faz quase dois anos que o meu namorado Felipe mora em Jaraguá do Sul/SC e vou para lá pelo menos duas vezes por mês. A cidade muito bonita que tem muitos lugares para serem conhecidos, mas nós sempre acabávamos viajando à outras localidades atrás de novidades.
Então, o Felipe inventou de subirmos o Morro da Antena lá em Jaraguá e foi uma experiência incrível. A vista lá de cima é deslumbrante e a subida torna-se muito mais emocionante por ser feita de motocicleta. Além disso, tivemos a oportunidade de contemplar um lindo pôr do sol.
Esse passeio me fez refletir que somos muito parados na mesma e não vemos novas possibilidades. Que realmente não saímos do lugar comum.
Ficamos almejando conhecer outras cidades, até outros países e as vezes, não conhecemos direito nem o nosso município. Então quero que vocês pensem nisso e deem valor para as suas cidades, que seja ela como for, porque garanto que ainda deve algum lugar bacana para você conhecer.

Gravei um vídeo da subida ao Morro da Antena, espero que gostem.