A marca mais antiga de motocicletas do mundo em produção contínua, a Royal Enfield, produziu sua primeira unidade em 1901, chega ao Brasil. A montadora é uma divisão da Eicher Motors Limited, e já faz sucesso na Índia, com modelos modernos de média cilindrada e visual clássico.

Na terça (25) foi realizado o Test Ride oficial da marca no país para a imprensa especializada, experimentar e conhecer de perto os modelos da marca britânica. O cenário escolhido foi o Hotel Fazenda Dona Carolina em Itatiba, interior de SP. Os três modelos mais populares, e que estarão disponíveis no Brasil, foram disponibilizados para fazer o percurso até a Serra Negra.

Veja os modelos, com motores monocilíndricos, de até 535cc, disponíveis no mercado brasileiro:

BULLET 500 – Ícone desde 1932

O modelo urbano padrão da marca, a Bullet 500, tem design atemporal, icônico e artesanal, e está em produção contínua há oito décadas. Com sua aparência inconfundível e seu escapamento distinto, este modelo oferece uma experiência sensorial única em cada passeio. A excelente posição de pilotagem da Bullet faz com que você esteja no comando da estrada e seu visual distinto aumenta a sua presença imponente. Os detalhes em cromo artesanais e a assinatura de linha dourada pintada à mão compõe uma máquina com um visual excepcional. Devido a confiabilidade e robustez, a Bullet é lendária, ficando na família por gerações.

Motor refrigerado a ar. Monocilindro, 4 tempos. Ignição comandada. Motor OHV de 499cc. Potência máxima: 20.3 kw (27.2 bhp) a 5.250 rpm. Torque máximo: 41,3 Nm a 4.000 rpm. ABS: Dual Channel. Suas cores são: verde, preto e cinza marsh.

Preço: R$18.900

 

CLASSIC 500 – A urbana retrô

A Classic 500 é um tributo às motocicletas britânicas fabricadas após a Segunda Guerra mundial. Com seu estilo pós-guerra, a Clasic 500 tem banco único com molas garantem o conforto na viagem. É possível colocar um banco de garupa adicional, como opcional. O alto torque em baixas rotações deixa a motocicleta mais divertida e tornando fácil a tarefa de subir uma montanha ou de apenas se deslocar diariamente pelo trânsito urbano.

Motor refrigerado a ar. Monocilindro, 4 tempos. Ignição comandada. Motor OHV de 499cc. Potência máxima: 20.3 kw (27.2 cv) a 5.250 rpm. Torque máximo: 41,3 Nm a 4.000 rpm. ABS: Dual Channel. Suas cores são: preto, bege, preto cromado, grafite cromado, azul, Desert Storm, Battle Green e Squadron Blue (consulte as cores disponíveis para o Brasil).
Preços:
Classic 500 – Regular – R$19.900
Classic 500 – Regular ABS – R$20.900
Classic 500 – Desert Storm, Squadron Blue, Battle Green – R$21.000
Classic 500 – ABS, Desert Storm, Squadron Blue, Battle Green – R$22.000

A Classic Chrome também estará disponível no Brasil. O modelo é similar à Classic 500 porém com muitos detalhes em cromo, um prato cheio para os amantes do estilo clássico “raiz”.
Preços:
Classic 500 – Chrome – R$21.900
Classic 500 – Chrome ABS – R$22.900

CONTINENTAL GT – A Café Racer

A Continental GT (535cc) reinventa as Café Racers em pleno século 21, com inspiração em suas raízes – a Era Rocker dos anos 60. É a motocicleta mais leve e ágil da marca, que possui uma posição de condução agressiva para passeios emocionantes. Ela tem guidões retrô “clip-on” e banco com “bumper” traseiro, Sua silhueta de corrida é clássica despojada, com pedaleiras e controles estruturados para uma posição de pilotagem aerodinâmica, com recessos no tanque de combustível para os joelhos do condutor. Os freios a disco Brembo garantem maior poder de frenagem e segurança. Os pneus Pirelli Sport Demon oferecem apoio adicional nas curvas. A Continental GT é uma Café Racer em cada detalhe. Ela é veloz, despojada e amada por roqueiros, esta moto é considerada a melhor expressão do motociclismo puro pela marca.

Monocilindro, 4 tempos. Refrigerada a ar. Ignição comandada. Motor OHV de 535cc. Potência máxima: 21.4 kw (29.1 bhp) a 5.100 rpm. Torque máximo: 44 Nm a 4.000 rpm. ABS: Dual Channel. Suas cores são: GT vermelha, GT preta, GT verde.

Trazendo a filosofia da marca de “Puro Motociclismo” em todos os seus aspectos, a primeira loja da Royal Enfield do país fica na Av. República do Líbano, 2.070, em Moema. O ambiente une experiência diferenciada de vendas e pós-vendas, e pretende realizar a promoção de passeios coletivos e eventos da comunidade de motociclistas, além de outras ações e serviços que trazem vida a seu legado.

O espaço de vendas, similar a uma sala de estar de um apaixonado por motocicletas, é apresentado com um apelo visual único, que inclui, por exemplo, uma Continental GT desmontada em uma das paredes, mostrando o interior do modelo em um quadro, e mostruário inovador de produtos. A loja abrigará as motocicletas da Royal Enfield e também seu portfólio completo de roupas e acessórios, com equipamentos personalizados e uma linha de vestuário destinada à proteção urbana. A loja foi projetada para ser mais que um local de compra e se tornar um ponto de encontro para os amantes do motociclismo expressarem sua paixão.
Preços:
Continental GT – R$23.000
Continental GT – ABS – R$24.500

Fotos: Divulgação / Créditos: Gustavo Epifanio


Royal Enfield

Nos últimos seis anos a marca teve mais de 50% de crescimento e está rapidamente se tornando um importante player no mercado global de média cilindrada e trabalha para reinventar esse segmento, com modelos evocativos, envolventes e muito divertidos de pilotar.

A Royal Enfield opera por 675 revendedores na Índia e exporta para mais de 50 países em todo o mundo, incluindo os EUA, Reino Unido, diversos mercados europeus e latino-americanos e cidades do Oriente Médio, do Sudeste Asiático e agora concentra seus esforços na América Latina, apostando em São Paulo como sede brasileira e local de sua primeira loja no País. A nova subsidiária terá a responsabilidade de distribuição a revendedores e o desenvolvimento das atividades de mercado e suporte, como marketing e pós-venda.