O mercado de scooters brasileiro ganha um novo participante que promete cair nas graças do consumidor, o NMAX.

A inspiração do design da NMAX vem da combinação de esportividade e conforto, próprios da família MAX. E consegue combinar estilo, agressividade e transmitir a sensação de um scooter de fácil manobrabilidade, funcionalidade e praticidade para o dia-a-dia. O formato aerodinâmico da carenagem lateral, com o design “Boomerang”, deixa a mostra a identidade visual da família MAX.

O DNA esportivo da NMAX não é apenas evidente na aparência, mas também está presente na estrutura tubular, com grandes avanços tecnológicos com a aplicação de tubos leves mais resistentes que contribuem na distribuição das forças físicas equilibrando a rigidez de todo o chassi. O layout com o formato em delta na parte superior, acoplado ao tubo central, auxilia na distribuição das forças físicas aplicadas no chassi quando o scooter está em movimento. O formato delta é que determina a sensação de controle e direção sentidas pelo piloto. O acoplamento do motor e chassi, é feito por um suporte “link” fixado por coxins de borracha, o que elimina as vibrações que são sentidas ao acelerar a NMAX, dando maior conforto e segurança. O equilíbrio encontrado na rigidez do chassi entrega estabilidade e permite que o piloto faça mudanças rápidas de direção no tráfego, e assim tenha toda sensação de agilidade da NMAX.

Embaixo do assento da NMAX há um compartimento de armazenamento, com capacidade de 25 litros projetado para abrigar o capacete integral e mesmo pequenos pertences, como capa de chuva.

Veja o vídeo do lançamento:

Motor refrigerado a líquido 160cc de maior potência da categoria

O motor monocilíndrico de 160cc, com quatro válvulas e arrefecimento líquido oferece a maior potência da categoria, – 15,1cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,47 kgf a 6.000 rpm e foi desenvolvido com o objetivo de criar uma nova geração de motores compactos com eficiência e economia de combustível, e que atende todos os parâmetros brasileiros atuais de emissão de poluentes. Para atingir essa equação, os engenheiros da Yamaha se concentraram em reduzir as perdas de potência com a aplicação de tecnologias avançadas, como a melhoria da eficiência na queima da mistura Ar/Combustível e arrefecimento do motor.

O tanque localizado no túnel central, tem tampa de fácil abertura, com capacidade de 6,6 litros de gasolina com reserva de 1,4 litros.

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Compartimento de armazenamento com capacidade de 25 litros

Pela primeira vez no mundo, um scooter traz o sistema VVA (Variable Valve Actuation), Sistema de controle de abertura variável de válvulas – Performance com economia contínua de combustível

Obter bom torque em baixas rotações, potência em médias e altas, e ainda economia de combustível, respeitando os limites severos de emissões de poluentes – são tantas as exigências, que a engenharia da Yamaha criou no motor da NMAX, o sistema de controle de abertura variável de válvulas que determina o momento de abertura e fechamento das válvulas tanto de admissão quanto de escape. O momento que as válvulas abrem e fecham, o quanto abrem, e o tempo em que permanecem abertas, determinam toda a característica de funcionamento do motor. Normalmente o comando de válvulas é projetado para escolher uma das alternativas: obter potência em altas rotações ou melhorar o torque em baixas rotações. Ou seja, num comando de válvula convencional ou se ganha potência em alta ou se perde o torque em baixas rotações, ou vice versa. No caso da NMAX isso não existe, a solução foi encontrada com uma boa dose de tecnologia do sistema VVA, permitindo que no mesmo motor se obtenha um ótimo torque em baixa e belas respostas em alta rotação. O que o sistema faz é comandar o momento de abertura e fechamento das válvulas conforme a rotação do motor e a carga, tudo controlado através de uma unidade eletrônica. Dessa forma é possível ter duas características diferentes na mesma motocicleta. Isso faz com que a NMAX seja ágil para arrancadas e retomadas no deslocamento urbano.

ABS de série, com freios a disco de 230mm nas duas rodas

Uma característica importante e significativa sobre a NMAX é que é o primeiro scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) de série, uma vez que muitos motociclistas, ainda inexperientes e sem curso de pilotagem, compram uma scooter como primeira motocicleta. O sistema ABS pode salvar a vida de muitos neo motociclistas. Os discos de freio dianteiro e traseiro são de 230 milímetros, o que proporciona desempenho forte e progressivo de frenagem.

Suspensão, faróis em LED e painel 100% digital

O que contribui para a sensação de conforto de condução – juntamente com a rigidez otimizada do chassi e a alta estabilidade – é que a NMAX está equipada com amortecedores traseiros Double Shock (curso de 90mm na roda) e garfo dianteiro com curso de 100mm. As rodas de 13 polegadas forjadas em liga de alumínio são calçadas com pneus largos, sem câmara (110/70 na dianteira e 130/70 na traseira), que garantem mais estabilidade.

painel-nmaxO painel de instrumentos em LCD é de fácil leitura, com retro iluminação LED, acabamento especial da lente que elimina reflexos para melhorar a visibilidade, e traz computador de bordo e indicadores de pilotagem econômica ECO, de consumo instantâneo e de nível de combustível no tanque. Possui também dois hodômetros parciais, relógio e até avisos importantes, como o momento de troca do óleo lubrificante e da troca da correia do sistema CVT (Continuosly Variable Transmission).

Outra característica que contribui para o estilo esportivo da NMAX, são os faróis de LED. No farol baixo, sua luz elegante e poderosa tem um olhar duplo, enquanto no farol alto o feixe de luz central aparenta tripla iluminação. A lanterna traseira da NMAX também adota luz de freio de LED que lhe dá um aspecto premium e melhora a eficiência do sistema elétrico.

A Alessandra Danny, NMAX Product Planner, resumo esse novo lançamento da Yamaha: “Cada vez vemos mais mulheres pilotando pelas ruas das grandes capitais, em busca de otimização de tempo para que possa executar todas as suas atividades. Além de ser leve, a NMAX proporciona praticidade, conforto e estilo e atende também esse tipo de público. A NMAX tem facilidade pelo câmbio CVT, conforto pelo porta objetos com 25l, amplo espaço para posicionamento das pernas e pés, segurança pelo ABS nas duas rodas, e tudo isso com o DNA estiloso da família MAX da Yamaha!”

Revisão Preço Fixo

A NMAX também conta com a Revisão Preço Fixo Yamaha – uma exclusividade no mercado duas rodas. Na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará nas revisões periódicas, permitindo controle, economia, transparência, valorização do modelo e maior segurança. A NMAX será produzida em três versões de cores: Titanium Grey (Cinza Fosca); Power Red (Vermelho Metálico) e R-White (Branco Metálico) e estará disponível nos Concessionários Yamaha a partir da primeira quinzena de MAIO/2016. O preço sugerido é de R$ 11.390,00 + frete.

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