A MV AGUSTA Brasil anunciou que vai trazer ao país a superbike F3 800. O modelo, que tem preço sugerido de R$ 56.000,00, estará disponível nas lojas a partir da primeira quinzena de agosto.

A primeira vista a MV Agusta F3 800 surpreende pelo seu design refinado. Seu novo motor de 798 cm3 de três cilindros em linha, com virabrequim contra rotativo, alcança o torque máximo de 88 Nm a 10.600 rpm. Toda essa configuração, juntamente peso de173 kg, faz com que a relação peso/potência seja de 1,17 kg/cv permitindo que essa máquina italiana dispute mercado com as superesportivas de maior cilindrada.

Os garfos dianteiros Marzocchi com 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso oferecem ajuste da pré-carga da mola e o acerto da recuperação da compressão. A suspensão traseira Sachs com 123mm de curso possui reservatório de nitrogênio e ajuste totalmente separado para a pré-carga da mola, compressão e retorno.

A MV Agusta F3 800 pode chegar a velocidade máxima de 269 km/h. Para controlar essa potência o modelo conta com sistema ABS de série. O freio dianteiro conta com duplo disco flutuante de 320 mm de diâmetro e as pinças de freio Brembo radial monobloco com quatro pistões (32 mm de diâmetro). O freio traseiro vem com disco de 220mm, duplo pistão Brembo de alto desempenho (34 mm de diâmetro).

Outro destaque da MV Agusta F3 800 é a plataforma MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo), o qual combina o controle eletrônico total do acelerador e do corpo de borboleta com o controle de tração.

O Full Ride by Wire é para todos os efeitos a base tecnológica da plataforma MVICS: o sistema torna isso possível para a abertura ideal do corpo de borboleta a ser definido a qualquer momento no tempo, por isso não depende da rotação angular do aperto de torção.

De fato não há restrições mecânicas entre acelerador e borboleta: o mapeamento de injeção e ignição são o que define a mistura ar-combustível ideal para proporcionar o melhor desempenho em todos os momentos e em todas as condições. O MVICS oferece uma abordagem multimapa, com três mapas elaborados por técnicos MV Agusta e um que pode ser totalmente personalizado pelo piloto.

O controle de tração é agora um pré-requisito vital: ele usa os mesmos critérios operacionais do sistema empregado na F3 675, com 8 níveis facilmente selecionados usando os controles do guidão e do compacto e totalmente digital painel de instrumentos.

A MV Agusta F3 800 está disponível nas cores vermelho/prata metálico e branco perolado/preto brilhante.

MV Agusta F3 800 em duas cores disponíveis

MV Agusta F3 800 em duas cores disponíveis