Iniciamos a semana com um grande feito da mulherada nas pistas, Ana Carrasco #22 mais uma vez fazendo história! A piloto causou ao levar um grid boy sem camisa para segurar seu guarda sol, agora entra pra história subindo no lugar mais alto do pódio na último domingo (17) no Mundial de Superbike.

E como no Brasil “nada se cria, tudo se copia”, o projeto #vemprapistamulherada por duas vezes já levou grid boys para as etapas do Superbike.

Mas o grande feito da piloto ficou mesmo por conta do pódio conquistado neste domingo (17) em Algarve/Portugal na categoria de base SuperSport 300, Ana Carrasco #22 entra para a história como a primeira mulher a vencer em categorias chanceladas pela FIM. O mais emocionante é que a corrida foi cheia de disputas desde o início, e a liderança aconteceu na 11ª e última volta da prova. Mulherada sempre escrevendo páginas na motovelocidade.

E aqui no Brasil, a preparação essa semana é das pilotos que estão disputando o Superbike Brasil em 2017 para a etapa que acontecerá em Curitiba/PR no próximo domingo (24). Confirmadas até o momento temos na Copa Honda CBR500R as pilotos Márcia Reis #97, Anna Salles #4, Maria Fernanda #22 (MaFê), Elenara Geraldo #31 e Suzane Carvalho #11.

Na Copa Yamaha R3 a princípio teremos Indy Muñoz #199 e Sarah Conessa #35. Na Honda Junior Cup as pilotos Giovana Cana Brasil #621 (Gigi), Raquel Vaz (#99), Gabrielly Lewis (#17) e Ana Beatriz Valverde (#35). Na categoria Escola Isabel Lemos #17 também já confirmou que estará em Curitiba. Para a 6ª etapa algumas pilotos estarão marcando presença desde quinta-feira (21) para o treino extra.

Desde setembro de 2014 não andei mais em Curitiba, pois em 2015 não teve etapa lá e no ano passado fiz apenas as etapas do Campeonato Paulista, terei que reaprender o traçado e fazer reconhecimento de pista, por isso já estarei lá na quinta-feira e espero não encontrar grandes dificuldades, confesso que estou me sentindo como se fosse a primeira vez que vou andar lá.

O objetivo do final de semana será baixar tempo já que na etapa de Londrina não obtive êxito devido a problemas emocionais que estava passando e também uma lesão na costela, resultado de uma corrida de kart no domingo anterior a etapa do Superbike. Passei muita dor no final de semana, mais o esforço foi recompensado pelo quarto lugar no pódio. Na classificação geral do Campeonato Brasileiro na categoria feminina estou com a 3ª colocação, na categoria Pró entre os top 10 e no Campeonato Paulista em 9º lugar  . Em Curitiba vou focar mais e procurar fazer o meu melhor e continuar garantindo bons resultados.


Confira a programação do que vai rolar no final de semana >>>>> Programação 6a Etapa Superbike <<<<<.
Os treinos já iniciam a partir de quinta-feira (21) e a corrida será no domingo (24). Esperamos a torcida de todos! Acompanhem também ao vivo pelo site http://www.superbike.com.br/

Acompanhem-nos pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK
Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/
Blog: http://quersabermr97.blogspot.com.br/
Instagran: @marciareis97
Canal Youtube: Márcia Reis 97