20160521_091745 - CópiaMeu sorriso é sempre o mesmo diariamente, e também do início até o final de cada etapa, apesar das dificuldades enfrentadas na vida como empresária, mãe e principalmente como piloto.

Para mim esta etapa foi mais que especial, pois levei pra casa o melhor “troféu” de todos: O RECONHECIMENTO PELO MEU TRABALHO!

Nesta segunda etapa do SuperBike Brasil “elas” invadiram a pista, distribuídas em diversas categorias, e estão se destacando cada vez mais dentro de um cenário que até então era apenas “deles”. Foi muito gratificante receber comentários e elogios sobre o trabalho de divulgação do esporte no meio feminino que venho desenvolvendo.

Em novembro de 2015, na 7ª etapa do SuperBike em Londrina, foi realizada uma belíssima apresentação em um Grid Feminino, o que tem incentivado diversas mulheres a encararem o desafio de disputar campeonatos. Naquela etapa foram inscritas 20 participantes, das quais 17 alinharam no grid e concluíram a prova levando para casa troféus de participação e escrevendo mais uma página na história da motovelocidade.

8 - Cópia

Grid Feminino realizado na 7ª Etapa do SuperBike Brasil em Londrina/PR (foto divulgação)

Nesta etapa foram 7 mulheres que participaram em diversas categorias do SuperBike, e eu espero ver cada vez mais a força feminina invadindo as pistas pelo Brasil e pelo mundo a fora, seguindo o exemplo da nossa querida Sarah Conessa, que está participando de um Campeonato na Espanha, e da belíssima Indy Munhoz, que nesta etapa disputou em 3 categorias, marcando presença no pódio em todas.

sarah

Sarah Conessa com a sua Yamaha R3 que disputa na Espanha (foto divulgação)

indy

Indy Munhoz com a sua Kawasaki Ninja 300 que disputa no SuperBike (foto divulgação)

Destaque também para a estreante Tamar Raad que desde a primeira etapa do SuperBike está evoluindo e desta vez levou o primeiríssimo lugar na categoria Light da Copa Honda CBR 500R. Infelizmente nesta etapa a bela, que é fera, Samara Andrade não pode participar, por causa de uma lesão sofrida em treinos, mas que também tem levado o nome da mulherada para o lugar mais alto do pódio, estando invicta no presente ano, vencendo as três primeiras provas do Campeonato Paulista de SBK e alcançado a pontuação máxima de 78 pontos, por ter conquistado também a pole, sendo a única mulher na categoria na 600cc.

tamar 2

Tamar Raad, estreante da Copa Honda CBR 500 R (foto divulgação)

samara

Samara Andrade com seu Chefe de Equipe Octavio Sereno (foto divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quero deixar meu agradecimento especial a minha Equipe Castrol Racing Team e a todos os apoiadores e patrocinadores que estão me dando suporte para que eu possa continuar realizando esse trabalho de divulgação do esporte! Cada um tem uma missão nesta vida… Espero que após esta etapa muitos que ainda não entendiam, entendam qual é a minha… #VEMPRAPISTAMULHERADA

13293295_1312461658783444_740686012_n

Meus “dedinhos” de VITÓRIA, ou simplesmente PAZ e AMOR

Confira quem são as guerreiras que se vestem de coragem e estão encarando a pista de igual pra igual com eles:

eeu

Márcia Reis #97 ou “MR” como é chamada pelos amigo mais próximos é gaúcha, mas está representando Araraquara/SP pela Equipe Castrol Racing Team na Copa Honda CBR 500R (foto divulgação)

 

tamar

Tamar Raad #49 ou “Linda Raad”, nome adotado pela piloto no SuperBike, representa São Paulo/SP pela Equipe Moretti Racing Team na Copa Honda CBR 500 R (foto divulgação)

 

mafe

Maria Fernanda “MaFe” #22 representa São Paulo/SP pela Equipe Fullmann Superbike na Copa Honda CBR 500 R (foto divulgação)

 

indy

Indiana Munhoz #199 ou “Indy Munhoz” representa Brasília/DF pela Equipe Castrol Racing Team na Copa Kawasaki Ninja 300 / Copa Yamaha R3 / SuperStreet Multimarcas (foto divulgação)

 

sarah

Sarah Conessa #35 representa Brasília/DF pela Equipe Cerciari Racing Team na Categoria SuperStreet Multimarcas (foto divulgação)

 

fefi

Stephanie Devoto #26 ou “Fefi Devoto” é representante do Uruguai e disputa na Categoria Superbike Light com uma BMW pela Equipe Devoto Racing Team (foto divulgação)

 

20160520_141719

Raquel Vaz #99 é filha de Wendel Vaz, marido de Indy Munhoz, a gatinha também representa Brasília/DF pela Equipe Vaz Racing na Categoria de base da motovelocidade a Honda Juniot Cup.

É lindo de ver a família unida na pista! E mais fantástico ainda é quando eles se reúnem no reservado do box  para trocar informações e um dar força para o outro! A cada dia mais fico fascinada pelo mundo da motovelocidade. A cada etapa uma nova história, novos desafios e novas conquistas.

Acompanhem-nos pelas redes sociais e saiba tudo que rola com a mulherada na pista… Meu próximo desafio será no Campeonato Paulista Supermoto Brasil Cup em Araraquara nos dia 04 e 05 de junho.

 

Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK

Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/

Instagran: @marciareis97

Sites:

http://www.mulheresdemoto.com.br/

http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/