Yamaha MT-09 2021 mais tecnológica e bonita, e a mesma brava das ruas
Manobre como uma moça elegante ao guidão sem deixar de ser muito eficiente, feito a Yamaha MT-09.
Falem para as crianças à mesa que nada de toddynho no café da manhã. Hoje tem ‘óleo de motor’ do bom para aumentar essa octanagem do sangue, igual ao da ‘velha’ delas. Porque a Yamaha MT-09 2021 veio dizer que pode ter ficado um tico menor, mas a fome por ruas das boas só aumenta.
E se você tem a preocupação de a gurizada gostar de moto, fique tranquila porque MT não significa “Mãe, Tombei”. Significa “Master of Torque”, sistema de eficiência de pilotagem, torque e potência com sutileza e facilidade.
Aliás, esse sistema foi inaugurado pela nossa amiga de hoje, a Yamaha MT-09, que está na segunda geração.
Impressões da Yamaha MT-09 2021
Como escrito acima, ela está menor; compacta, mas é só girar seu motor em ponto morto mesmo pra conhecer o “lado escuro do Japão”. Tipo aquela baixinha que ninguém dá nada, mas deixa a mulher brava para ver só.
Tecnologia e design
Está mais segura com seu sistema de controle de tração novinho e embreagem deslizante “Quick Shifter”, que permite a gente trocar de marcha sem acionar a embreagem. Mudanças bem positivas para uma pilotagem melhor.
O painel ainda é o mesmo, com disposição diferente; à direita agora. Os faróis de LED estão atualizados, e a carenagem recebeu entradas de ar maiores, aumentando a aerodinâmica. Até a posição dos piscas mudou.
Mas você conhece as motos Yamaha da Marvel?
Agora tem mais espaço em largura para o garupa. Está mais anatômico, isso é muito importante.
O para-lamas traseiro ganhou nova posição, bem como a lanterna, que também é nova. Dá um efeito 3D. O tanque está bem encorpado e aerodinâmico.
Falando em altura, ela tem 82cm em relação ‘banco-chão’. Se a garota for bem baixinha, a Yamaha MT-09 2021 compensa na leveza, pesando 193 quilos em ordem de marcha. O que contribui muito para isso é seu quadro de alumínio e o centro de gravidade na parte inferior da moto.
Rodas, freios e suspensão
Rodas de liga, aro 17, pneu sem câmara. Pneu da Dunlop de uso esportivo.
Os freios da Yamaha MT-09 são muito bons, com disco duplo na dianteira, diâmetro de 298mm, pinças radiais de quatro pistões cada na dianteira, e pinça e disco simples de 245 mm na traseira.
Já a suspensão dianteira tem um garfo invertido, com regulagem de pré-carga da mola, ajuste do retorno e a compressão da parte hidráulica.
Mas na traseira é com link, e também é totalmente ajustável.
Chega de tanto falar dela, e vamos apreciar? Assista ao vídeo de avaliação abaixo, com Amanda Pagliari, do canal MotoPlay.
Com isso, deliciem-se com esta moto interessante, atualizada agora pensando em todo tipo de condutor, incluindo as garotas que gostam de aventura sobre duas rodas.