A cada prova do campeonato de MotoGP, principal categoria de motovelocidade, as disputas revelam o talento dos pilotos. Todos os anos, cresce o número de fãs em todo mundo, impressionados pelo arrojo e destreza dos pilotos. No Brasil, não é diferente. A audiência das provas aumenta e surgem novos apaixonados pelo ronco das motos. Um dos responsáveis por esse sucesso é o espanhol Marc Márquez. Com apenas 23 anos, o bicampeão mundial de motovelocidade conquista uma legião de fãs brasileiros por seu talento. Para se aproximar ainda mais do público nacional, Márquez esteve pela primeira vez no Brasil, nesta terça-feira, 5 de abril, onde participou de um encontro em São Paulo com imprensa e um bate-papo digital com fãs.

Veja o vídeo desse encontro:

O piloto, que é patrocinado por Estrella Galicia 0,0 e Honda, veio ao País convidado pelas marcas, que possuem uma trajetória de apoio aos esportes motores. Durante o evento, Márquez falou sobre a temporada deste ano e os desafios para quem deseja se tornar um campeão da modalidade. Destacou a importância do apoio de marcas como Estrella Galicia 0,0 e Honda que desenvolvem projetos sólidos nas categorias de base da motovelocidade e possibilitam criar uma estrutura para competições de alto nível, bem como, revelar talentos.

Para ele o apoio da família foi essencial para motivá-lo e dar estrutura necessária para que apostasse em seu sonho. “Da mesma maneira que recebi o suporte de minha família quando dei meus primeiros passos na carreira, o incentivo de Estrella Galicia 0,0 e Honda é muito importante para que os jovens atletas possam desenvolver sua carreira na motovelocidade”, conta.

Após vencer o GP de Termas de Rio Hondo no último domingo, Márquez diz ainda ser cedo para definir os favoritos para a temporada. “É precipitado definir favoritos com apenas dois GPs realizados na temporada. A MotoGP é uma categoria muito disputada e as viradas na classificação geral são comuns”, brinca. Ainda de acordo com o piloto, as expectativas para 2016 são boas. “Estamos com uma boa estratégia, acertamos a moto e temos total noção de que cada circuito tem suas peculiaridades e devem ser disputados com total concentração e dedicação”, explica.

De acordo com o diretor-geral da Estrella Galicia no Brasil, Fábio Rodrigues, a marca se orgulha de apoiar o piloto Marc Márquez e ter a montadora Honda como parceira nos projetos de motovelocidade. “O desempenho e dedicação de Márquez ao longo dos anos tem relação direta com o que nós, da Estrella Galicia 0,0, acreditamos.  Há mais de um século mantemos nossa dedicação na arte de produzir uma das melhores cervejas da Espanha. Assim como Márquez, que é uma referência no esporte, buscamos evoluir e manter a excelência no que fazemos, sem deixar de lado nossas origens e tradição”, comenta Rodrigues.

Ainda segundo o executivo da Estrella Galicia, o apoio a motovelocidade faz parte da estratégia global da cervejaria em apoiar uma das modalidades esportivas que mais cresce na Europa e Brasil. “Estamos muito felizes em trazer, pela primeira vez ao País, o piloto Marc Márquez. Nosso trabalho com Estrella Galicia 0,0 e os esportes motores é uma forma também de passarmos a mensagem da importância do consumo responsável ao público. ”

Alexandre Barros e Márc Márquez Foto: Divulgação

Alexandre Barros e Márc Márquez
Foto: Divulgação

Novos talentos

Diretor-comercial da Honda, Alexandre Cury comemorou a visita de Márquez. “A Honda é o maior apoiador do esporte a motor no Brasil, nós estamos em diversas categorias, desde a base, com os jovens talentos para o futuro, e quem sabe um dia a gente tenha um brasileiro na MotoGP. Um campeão”, declarou.

“Nós apoiamos praticamente todas as categorias, desde a Honda Junior Cup, para crianças a partir de oito anos de idade no Superbike Brasil. E temos um projeto muito bacana, muito especial, com o Alex Barros e a Estrella Galicia 0,0 formando jovens talentos, assim como motocross, rali, enduro, motovelocidade… Ou seja, em tudo o que é esporte a motor no Brasil, a Honda está presente”, frisou. “Então, para nós é uma alegria muito grande receber o Márquez aqui. Ele é uma celebridade para todos os brasileiros, especialmente para a Honda e a Estrella Galicia 0,0”, completou.

Depois de atender a imprensa, o piloto autografou o tanque de uma moto Honda CBR 1000RR Fireblade, edição limitada e numerada a 93 unidades, o mesmo número de Marc Márquez. A motocicleta assinada pelo bicampeão é a de número 1. Todo o grafismo remete à moto oficial da Honda usada nas corridas. “Essa moto agora vai para o Fan Club da Honda, que fica no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba, onde temos os principais modelos da Honda”, contou Cury.

Foto: Divulgação

Marc assina a Honda CBR 1000RR Fireblade Foto: Divulgação

Depois do encontro com jornalistas do Brasil e do exterior, Marc participou de um bate-papo ao vivo com fãs da motovelocidade pela internet através das redes sociais da Honda e da Estrella Galicia 0,0. Depois dos compromissos com a imprensa e patrocinadores, ele embarcou para o Texas, onde correrá no domingo.