Frequentemente recebemos e-mails perguntando como escolher jaqueta para mulheres de moto, pensando nisso criamos um guia inicial para nortear a escolha da primeira jaqueta.

Antes de sair comprando um modelo pela cor ou marca, veja algumas dicas de como escolher sua jaqueta de acordo com o tipo de motocicleta e uso da mesma

Alta velocidade

O ideal para quem tem uma super bike é ter uma jaqueta bem reforçada e de couro. Internamente a jaqueta deve ter proteção nos ombros, costas e cotovelos e também nas partes externas nos ombros e nos cotovelos. Por se tratar de um produto de qualidade superior, provavelmente serão bem caras, mas vale a pena pesquisar bastante.
Foco da jaqueta para mulheres de moto: Proteção

Além disso, equipamento completo, como macacão, capacetes e botas específicas são itens de seguranças obrigatórios na hora de acelerar um super esportiva na estrada.

jaqueta feminina

Viagens e final de semana

O fato de não usar a motocicleta com frequência não quer dizer que você está imune aos riscos. O ideal para quem geralmente usa a moto aos finais de semana ou em viagens, além da segurança é optar pelo conforto.

Busque jaquetas com proteção interna nos ombros, cotovelos e costas, ajustes de pulso e cintura, forro térmico e pontos de ventilação, são os principais itens que não podem faltar.

Se possível, escolher um modelo um pouco mais compridinho na cintura, pois as vezes, dependendo da posição, a lombar pode ficar descoberta, causando desconforto.

A dica é ver jaquetas que tenham muitos bolsos internos e externos, pois como geralmente na moto não há espaço para muita bagagem, esses bolsos quebram o galho.
Foco da jaqueta para mulheres de moto: Conforto

jaqueta feminina passeio

Uso urbano/frequência alta

Muitos são os relatos de que os motoristas de carro respeitam uma moto se quem estiver encima for uma mulher (sorte nossa!).

Por isso, o ideal é escolher uma jaqueta que contenham cores bem femininas, material resistente como nylon, já que a jaqueta será usada todos os dias deverá ser lavável e resistente. Veja se o modelo possui ajustes de pulso e cintura, pontos refletivos, proteção de ombros, cotovelos e costas e bolsos internos (muitas tem suporte para celular).

A dica é: escolha uma jaqueta de material impermeável e com forro removível, para poder utilizá-la em todas as épocas do ano. Além disso, lembre-se cores claras deverão ser lavadas com mais frequência do que uma jaqueta de cor escura.
Foco da jaqueta para mulheres de moto: Durabilidade

jaqueta-feminina-para-moto

Garupa

Não porque você não está no comando da moto, ou por que anda de vez em quando com o marido, namorado ou amigos não quer dizer que pode andar com aquela jaquetinha jeans! Não no caso de queda, tanto o piloto como o garupa está sujeito aos mesmos riscos.

Então, se você anda na garupa com freqüência está na hora de comprar uma jaqueta apropriada.

Veja acima, em qual perfil você se encaixa para escolher a jaqueta mais apropriada.

Os preços variam de R$ 200,00 a R$ 2.000,00, de acordo com a qualidade a marca e podem ser encontradas facilmente na internet.

jaqueta mulher motociclista