Lançamentos

Já pensou em ter uma moto híbrida, movida a energia elétrica ou a gás?

Você já pensou em “abastecer” sua em moto off-road com gás ou energia elétrica? É isso que promete a Logos Technologies com o projeto de criar uma moto hibrida.

O projeto, ainda em desenvolvimento, foi requisitado à Logos, pela agência de pesquisas avançadas em Defesa do Pentágono DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) para uso militar.

A ideia é que os militares utilizem a moto híbrida em operações que exijam percorrer longas distâncias rapidamente, fazendo o menor barulho possível.

Para desenvolver a moto híbrida, a Logos utilizará a plataforma da motocicleta elétrica da BRD Motorcycles, de São Francisco, que vende a moto elétrica (modelo da foto) por US$ 15 mil, algo perto de R$ 33,6 mil. Espera-se que a moto tenha quase a mesma estrutura que o modelo da foto.

“Com a crescente necessidade de operar pequenas unidades longe de apoio logístico, os militares dependem cada vez mais de tecnologias eficientes e adaptáveis, como essa moto híbrida -elétrico”, disse Wade Pulliam, gerente de conceitos avançados na Logos Technologies.

Embora o fim dado a essa moto híbrida não seja o mais nobre, essa tecnologia desenvolvida para os militares pode, posteriormente, ser utilizada pelos civis. Dessa forma teríamos motos cada vez mais potentes com a utilização de fontes de energias alternativas.

Dentre as criações para uso militar que hoje beneficiam milhões de pessoas podemos citar o GPS, Micro-ondas e as câmeras digitais (fonte aqui).

moto híbrida BRD motocicleta
Moto elétrica da BRD em testes nos Estados Unidos.
Moto híbrida BRD elétrica polícia
Protótipo da moto elétrica BRD para uso policial
Fonte: www.logos-technologies.com
Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo