No primeiro final de semana de maio (06 e 07), mulheres motociclistas do mundo inteiro, comemoraram o International Female Ride Day (IFRD 2017). Um evento que acontece simultaneamente em vários países do mundo organizado pela revista eletrônica Motoress, uma espécie de MulheresdeMoto.com.br do Canadá.

O objetivo do evento, idealizado por Vicky Gray, é promover o motociclismo feminino, celebrando as mulheres de moto já existentes e incentivando novas adeptas ao mundo das duas rodas.

No Brasil não foi diferente, seguindo o slogan “Just Ride” (Apenas pilote), não importando se em grupo ou sozinha nem tampouco a cilindrada ou estilo da sua motocicleta ou scooter, centenas de mulheres pilotaram suas motocicletas por diversas cidades brasileiras.

Brasília

As mulheres motociclistas de Brasília marcaram presença em mais International Female Ride Day. O evento ocorreu no sábado 6 de maio.

Segundo a organização foram 33 motocicletas pilotadas por mulheres, desfilando charme e beleza pelas ruas da capital federal.

Alice Castro, organizadora do evento e criadora do grupo no facebook Mulheres Motociclistas e Apaixonadas por Motos (MMAM), comenta o sucesso do passeio

Desde 2013, as integrantes de Brasília do nosso MMAM participam ativamente do IFRD. Para todas nós, trata-se de uma data bastante significativa pois é quando o mundo inteiro comemora o Dia do Motociclismo Feminino. E isso é lindo demais! No evento deste ano, tivemos a participação de 33 amigas pilotas no nosso passeio, que contou ainda com a escolta da batedora Shirlei Neves, a única motociclista do Batalhão da Polícia de Trânsito – BPTran, de Brasília DF. Foi simplesmente maravilhoso, emocionante. Pois é sempre muito especial participar de um bonde exclusivamente feminino. Acreditamos que eventos assim só fortalecem nosso movimento, pela disseminação, inclusão e incentivo ao Motociclismo Feminino, que é o objetivo maior do nosso Grupo MMAM. Essas mulheres estão de parabéns!”, encerrou a motociclista.

São Paulo

Organizado pela revista eletrônica MulheresdeMoto.com.br o evento foi um sucesso. Cerca de 120 mulheres, pilotando suas motos, se reuniram na manhã do domingo na Loja Coda Scooters, ponto de encontro do passeio para comemorar o IFRD 2017.

Após orientações básicas, o grupo seguiu com destino para Embu das Artes, onde foram realizados sorteios dos brindes.

“Estou muito feliz e emocionada com a presença de todas, é a primeira vez que organizei um evento do tipo e não imaginava tamanha adesão”, disse Amanda Pagliari, responsável pelo evento em São Paulo, que exaltou também a diversidade de estilos no evento. “O mais legal é que tem menina de scooter, custom, esportiva, CG e até Spyder”. 

Dando uma lição de vida aos presentes, duas motociclistas com deficiência física participaram no evento com suas spyders, sem distinção, todas juntas em prol do motociclismo feminino.

Para fazer download das fotos oficiais do passeio clique aqui

Rio de Janeiro

A Cidade maravilhosa também teve moto passeio feminino para comemorar o IFRD 2017. Organizado pelo Moto Grupo Ecléticas – Mulheres Motociclistas RJ, as mulheres se reuniram para exaltar o motociclismo feminino.

Se sua cidade participou do passeio, mande sua foto para nós