Moto conceito retrô da BMW é apresentada
Marca alemã lança moto com conceito retrô minimalista
A BMW Motorrad apresentou, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este deste ano, uma moto conceito retrô. O modelo resgata a essência dos grandes clássicos da montadora alemã.
Com seu visual vintage a R18 mistura tradição e tecnologia, mas com um ar minimalista. O conceito abraça uma estética simples e funcional, com proporções equilibradas e fluídas.
O destaque fica para o tanque de combustível em formato de gota, assento de couro, pintura preta com linhas contrastantes pintadas a mão e eixo universal exposto.
A fim de enfatizar seu design purista, a moto conceito retrô da BMW teve os componentes eletrônicos reduzidos ao mínimo.
As rodas raiadas são de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira.
A moto conceito retrô da BMW traz motor de dois cilindros, com 1.800 cilindradas. O propulsor tem bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro, componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo. De fato uma bela obra de arte.
O motor é uma releitura, ou melhor reinterpretação moderna dos propulsores boxer da marca produzidos na década de 60.
Sendo o coração do modelo, o motor foi deixado propositalmente exposto exibindo assim seus dois cilindros com 1.800 centímetros cúbicos.
Ele tem bloco e transmissão feitos de alumínio e vidro e componentes de alumínio polido a mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.
As neoclássicas são uma realidade.
Atualmente existe uma tendência mundial de motocicletas neoclássicas. Ou seja que carregam um visual retrô, mas com tecnologia de última geração.
Assim como a Triumph, a Honda e a Kawasaki apostam em motocicletas com visual clássico para ganhar novos consumidores.
A Triumph já tem tem no mercado as Bonevilles, já a Kawasaki reviveu a lendária Z1, lançando a Z900 RS.
No Brasil, a Honda lançou este ano a nova CB 1000R NSC, uma releitura das cafe racers.
Gostou? Comenta