Lançamentos

Honda apresenta versão 2018 da família 500, CBR 500R, CB 500X e CB 500F

Queridinha dos brasileiros, as motocicletas de 500cc são versáteis, fáceis de pilotar e atendem desde os motociclistas experientes até os mais novatos no motociclismo. Desde o lançamento em  2014 até junho deste ano, mais de 22 mil unidades da família 500 da Honda, composta pela naked CB 500F, a esportiva CBR 500R e a crossover CB 500X, chegaram às mãos de consumidores .

Sem mudanças na parte mecânica, a Honda apresentou os novos modelos 2018. Todas as motos compartilham o mesmo motor de 471cc, bicilíndrico com 50,4 cv de potência e 4,55 kgm.f de torque, o mesmo da versão 2017.
Todas as motocicletas vem com ABS de série.

DNA aventureiro

A crossover CB 500X vem com uma inédita ponteira de escape, mais compacta, aliadas à ágil ciclística proporcionada pelo chassi tipo Diamond e modernas suspensões ajustáveis, resultam em uma excelente maneabilidade. Com peso de 183 kg, a CB 500X se destaca pela posição de pilotagem ereta, onde o conforto é resultado de uma correta triangulação entre guidão, banco e pedaleiras, e também da existência do para-brisa regulável em dois níveis de altura. A CB 500X é certamente a mais versátil da família 500 Honda, capaz de enfrentar viagens longas sem escolher caminhos, ajudada pelas suspensões de curso generoso e da grande autonomia facilitada pelo tanque de 17,7 litros. No dia-a-dia, a docilidade dos comandos, o largo guidão e distância do banco em relação ao solo contida a 810 mm ajuda tanto as manobras de estacionamento como a condução em baixas velocidades. Para versão 2018, às novidades ficam por conta das novas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado em grafismos redesenhados com linhas mais aventureiras.

Naked 

A CB 500F segue com rigor a fórmula das mais clássicas naked. Acompanhada das novas cores Azul Perolizado e Vermelho em grafismos e linhas que ressaltam às belas formas do anguloso tanque, rabeta e grupo ótico frontal iluminados por LED, o modelo é porta de entrada da Honda no mundo da alta cilindrada.  A posição de pilotagem agressiva estimula explorar as qualidades do conjunto ciclístico, que em parceria com a vigorosa performance oferecida pelo motor, pelo preciso câmbio de seis marchas e freios a disco de grande diâmetro oferece uma experiência de pilotagem gratificante. O ambiente preferencial da CB 500F é a cidade, onde o peso de apenas 178kg. É a mais leve e ágil da família 500 da Honda, companheira ideal para o dia a dia.

Esportiva 

Herdeira da tradição vencedora nas pistas, a CBR 500R é a esportiva capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolheram como primeira esportiva de alta cilindrada. Motociclistas acostumados à máquinas de maior porte e potência assim como principiantes encontrarão no exato equilíbrio desta sport a razão do uso do prestigioso “CBR” no modelo, sigla que identifica as máquinas de performance superior da Honda. Disponível em cor única (Vermelho), a carenagem integral atrai pela excelência do design e eficiência aerodinâmica. O posicionamento do piloto, mais avançado, visa maior sensibilidade na tocada esportiva sem que tal postura comporte em desconforto no uso urbano.      

Modernidade técnica compartilhada

O motor da linha 500 Honda é um bicilindro paralelo com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro. As medidas de diâmetro e curso (67 x 66,8mm) favorecem torque consistente com capacidade de atingir rapidamente elevados regimes de rotação. Um eixo de equilíbrio posicionado atrás dos cilindros proporciona uma subida de giros com vibrações mínimas e o sistema de alimentação por injeção PGM-FI oferece respostas vigorosas do acelerador. Tal motor se destaca pelas dimensões longitudinais contidas, onde o câmbio de seis marchas está posicionado em esquema semelhante ao usado nos motores tetra cilíndricos das CBR´s, qualidade esta que permite um melhor posicionamento do baricentro.

O chassi construído com tubos de aço de 35 mm de diâmetro concilia um equilíbrio exato entre rigidez e flexibilidade, minimizando vibrações e resultando em uma pilotagem precisa e confortável. Estabilidade e agilidade são também resultado da centralização das massas e da escolha correta das suspensões, telescópica na dianteira e monoamortecida com sistema progressivo Pro-Link vinculada à balança de aço na traseira. Em ambas há possibilidade de regulagem da pré-carga das molas.

Pneus radiais calçam rodas de liga-leve como seis raios duplos e freios a disco de grande diâmetro (320 mm à frente, 240 mm atrás) dotados de ABS. 

O painel édigital com velocímetro, conta-giros, relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível instantâneo e médio, além de diagnóstico do motor. 

Os modelos da família 500 versão 2018 serão comercializadas em versão única com ABS e chegam aos concessionários em momentos distintos.

A CB 500F estará disponível nas cores Azul Perolizado e Vermelho com preço público sugerido de R$ 23.900,00 e a CBR 500R com opções a cor Vermelho e preço deR$ 24.900,00 e estarão disponíveis em toda rede até o final de Agosto.

Já a CB 500X, com previsão de chegada até o final de Setembro, estará disponível nas cores Verde Perolizado e Vermelho Perolizado, com preço público sugerido de R$ 25.900,00 Produzidas em Manaus, todas as motocicletas apresentam três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda ao segmento de alta cilindrada.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo