Quando entramos para um Moto Grupo pensamos na euforia das viagens, na quantidade de motos que estarão reunidas nos eventos, nos amigos que conheceremos pela estrada…

Mas Moto Grupo ou Moto Clube é mais que isso: é parceria, é encontrar um ponto de referência nos desiguais, pois cada um é diferente, pensa de um jeito; É respeitar as diferenças encontrando um motivo comum, um elo, uma essência.

Se é fácil? Não, não é. Porque pertencer a um MG ou MC não é uma profissão, não é um emprego. E não é fácil encontrar espaço e tempo para ir além do passeio, do lazer.

foto ação 4

Precisamos ser mais, ousar mais e fazer a diferença principalmente nas nossas vidas. E o primeiro passo é sermos parceiros de outros MG e MC e realizar ações sociais.

Que felicidade entrar de cabeça numa ação e mobilizar o grupo para uma causa… isso alimenta o espírito, alivia a alma. Muitos MG e MC realizam ações sociais e há os que já mantêm um calendário anual de eventos em prol de comunidades, de entidades.

Você com certeza já viu ou já participou de algum evento motociclístico cuja arrecadação foi em prol de alguma instituição de caridade ou família necessitada não é mesmo? O que sentiu quando contribuiu?

Posso falar de uma experiência pessoal que me emocionou muito nesta semana da criança. Fazer parte de uma tarde recreativa com crianças maravilhosas de um bairro aqui em Foz do Iguaçu.

foto ação7

Como nosso Moto Grupo Felinas da Fronteira é novo, essa foi nossa primeira intervenção de coleta de brinquedos e doces para crianças atendidas em uma Casa Lar. E posso dizer que foi a oportunidade de unir forças com outros irmãos de MC, os Quatis das Cataratas e o Encruzilhada e que todo o esforço valeu muito, mas muito mesmo.

Claro que nem todo mundo dos grupos envolvidos pode ir. Isso é normal, quanto maior o grupo mais dificuldades temos em reunir toda a galera. Mas o comprometimento foi essencial para que tudo estivesse perfeito. As parcerias, o patrocínio, a dedicação de cada um foi decisiva para o sucesso do evento.

foto ação8

A felicidade estampada no rosto de cada criança e especialmente em nós era evidente. É um sentimento de que precisamos fazer mais, ir além, nos esforçar mais ainda… é pouco o que fazemos para o tamanho do retorno que temos.

Imaginem se cada MG ou MC que existe fizesse uma ação por ano em sua cidade, quantas pessoas seriam atingidas? Faríamos a diferença para muitos, com certeza.

E por falar em diferença penso eu que um grupo, apesar de ter como objetivo o motociclismo, deve pensar em ser referência, ter um diferencial, ir além do rolezinho tradicional. Devemos sempre pensar no próximo, ainda que sejamos pequenos, imaturos e iniciantes.

Isso fortalece o Grupo, nos aproxima dos membros e evidencia que irmandade não é apenas no colete, é na alma, no coração.

Então hey, você, go!!! vamos lá ajudar quem precisa? Vamos nos mobilizar por uma causa? Por várias? Grande ou pequena, só o grupo ou em conjunto com outros MG ou MC, não importa. O que realmente importa é a sua vontade de contribuir, de ajudar.

foto ação5foto ação6

Amigos na velocidade, amigos na estrada e amigos na solidariedade também.

Que venham outros desafios, que venham mais participações e que possamos ajudar, sempre.

Afinal a liberdade está no espírito também, e espírito livre é ser do bem, fazer o bem e querer bem.

Venha para o meu mundo!

Boas estradas!!!