• Empresa que atua no setor de segurança patrimonial, eletrônica e facilities faz sua estreia na categoria depois de investir pesado no futebol e tênis
  • Márcia Reis, uma das integrantes da equipe, coordena o projeto Vem Pra Pista Mulherada e o Pilote Equipado & Consciente de Direção Defensiva
  • Segundo o diretor de MKT Cacá Fernandes, o objetivo é ter todos os pilotos da equipe entre os três melhores em suas respectivas categorias

O Grupo Souza Lima é uma das maiores referências em escolta armada, segurança patrimonial e monitoramento, limpeza e portaria e facilities do mercado brasileiro. A Motonil é uma empresa com mais de três décadas no segmento de duas rodas e destaca-se cada vez mais como uma das maiores equipes de motovelocidade do país. Com elas juntas, a parceria não poderia ser diferente que não o sucesso da Motonil Grupo Souza Lima Motovelocidade nas pistas e nos campeonatos Brasileiro e Paulista de Superbike e Supermoto.


Equipe técnica Motonil Motors

Depois de investir no futebol, especialmente no Campeonato Paulista, eliminatórias da Copa do Mundo e o Brasileirão, e nas transmissões dos principais torneios de tênis do mundo, como o US Open, Roland Garros e Wimbledon, o Grupo Souza Lima chega ao mundo da motovelocidade sonhando alto. “Aproveitamos uma oportunidade de mercado, com a saída de muitos patrocinadores. Apoiamos a Motonil com o objetivo de ter todos os pilotos entre os cinco melhores em suas respectivas categorias”, diz Cacá Fernandes, diretor de Marketing do Grupo Souza Lima.


Márcia Reis ficou com a 4ª colocação na Categoria Feminina

A equipe Motonil Grupo Souza Lima, sob a batuta de Nivaldo Buzo, o Ferpa, disputa as competições com motos de 300 cc com o piloto Kioman Muñoz, na categoria 500 cc Márcia Reis, na 600 cc Sebastian Salom e na categoria 1000 cc estão os pilotos Pablo Nunes, Fabrício Freitas e Rodrigo de Giovanni na Superbike Light e Massao Nishimoto na principal da Superbike Pró.


Grid de largada da Copa Honda CBR 500R

A força do sexo feminino – Um dos principais atrativos que levaram o Grupo Souza Lima a apoiar a Motonil são os projetos da gaúcha Márcia Reis, que busca popularizar a motovelocidade entre as mulheres. Há até uma campanha nas mídias sociais com a #vemprapistamulherada. “Ela luta pelos direitos das mulheres, pelo empoderamento feminino e principalmente pela conscientização do conceito de direção segura. Esse último item é um projeto que tem muita sinergia com os serviços do Grupo Souza Lima”, diz Cacá Fernandes.

Formada em contabilidade e administração, Márcia faz palestras corporativas sobre Direção Defensiva. Já se apresentou em empresas, concessionárias e até corporações militares. “A proposta é apresentar uma série de informações para uma pilotagem segura, onde abordamos desde equipamentos de proteção às dicas e conselhos sobre os perigos que os motociclistas enfrentam diariamente”, explica a piloto. Em seus bate-papos ela aborda, por exemplo, cuidados e manutenção com as motos, perigos na via, pontos cegos e distância segura.

Direção segura sem acidentes – A direção defensiva prioriza a boa conduta no trânsito para evitar acidentes. Ter conhecimento da legislação é fundamental, mas é muito importante que o motociclista tenha o mesmo também sobre a condução em condições adversas para evitar acidentes em qualquer ocorrência. “É um compromisso que o motorista admite com a sua vida e a dos outros que compõem o trânsito. Por isso o Grupo Souza Lima, como empresa de segurança, investe em ações como o da Márcia Reis”, destaca Cacá Fernandes.

Seja como meio de transporte, lazer ou para praticar esporte, a motocicleta vem conquistando o coração das mulheres brasileiras. Dados do Denatran, de janeiro deste ano, mostram que as mulheres já são 33% dos habilitados na categoria em todo o território nacional. Considerando todas as categorias que permitem pilotagem de motocicleta (A, AB, AC, AD e AE), de janeiro de 2016 a janeiro de 2017, houve um aumento de 7% no número de mulheres motociclistas.


Sobre o Grupo Souza Lima (www.gruposouzalima.com)
Fundado em 1990, o Grupo Souza Lima é referência nacional em Segurança Patrimonial, Segurança Eletrônica e Monitoramento, Escolta Armada e Facilities (Portaria e Limpeza). Com mais de 12 mil colaboradores e 1,7 mil clientes, o grupo é reconhecido por institutos e órgãos de certificação em qualidade de segurança e serviços, como o ISO 9001:2008, outorgado pela BVC Bureau Veritas, o Selo de Qualidade CRS, além de detentor de prêmios como o Top Of Mind 2015/2016, Top Educação 2016 e Instituto Pró-Síndico. Além da matriz em São Paulo, a empresa mantém 14 filiais no interior paulista e nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.

Sobre a Equipe Motonil Motors (www.motonil.com.br)
Idealizada em 2004 a partir do convite de um piloto que trouxe a oportunidade da marca participar do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria de 500cc, o time comandada por Nivaldo Buzo, o “Ferpa”, vem atuando de forma ímpar no cenário nacional da motovelocidade. Muitos pilotos de renome já passaram pela Equipe e ao longo desses 12 anos a família cresceu bastante. Hoje a Equipe conta com um time de 17 pessoas entre pilotos que disputam com motos de 300cc , 500cc, 600cc e 1000cc, mecânicos e ajudantes. O seu maior objetivo é estar sempre entre os 5 melhores pilotos de cada categoria e para isso não medem esforços.