Marcado: 

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Barbara Tremarin Weber 1 ano, 2 meses atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #5014

    flyingeagle
    Membro

    Oi pessoal!
    Boa tarde, tudo bem?
    Bom, espero que sim!
    E minha primeira vez nesse fórum, assim como e minha primeira vez buscando maiores informações sobre motos.
    Estou pensando em comprar uma e gostaria de dicas a respeito de modelos para quem nunca teve tal experiência antes.
    Estou amadurecendo a ideia mas ja vou começar a fazer aulas e caso alguém possa me ajudar ja agradeco.

    Obrigada!

    #24928

    debora_dara
    Participante

    Olá flyingeagle! Você já comprou a sua moto? Eu também estou a procura do modelo de moto para mim. Será a minha primeira moto, e também sou iniciante. Eu estou em dúvida se pego uma Fazer 150, ou uma Crosser… Eu estava convicta com a Fazer, mas está semana fui à Yamaha e me apaixonei pela Crosser! Vou analisar direitinho para não ter erro. Caso você tenha comprado a moto, qual você comprou? E o que esta achando da moto? Abraços!

    #26501

    Suanne Alencar
    Participante

    Boa tarde,
    Assim como as meninas acima também estou buscando informações sobre a primeira moto. Sempre sonhei em ter moto, mas somente agora, aos 40 anos, tomei a decisão. Confesso que estou insegura, mas decidida! Estarei iniciando as aulas na próxima semana e gostaria de dicas e sugestões de motos para iniciantes,principalmente considerando que tenho 1,60 de altura. Rsss
    Grata a todas.

    #26664

    Gabriela Ferrari
    Participante

    Olá,
    Estou tirando minha carteira de moto agora, e estou na dúvida de qual comprar.
    Fiquei pensando naquelas mais tradicionais como Fazer ou Scooter (inclusive uma que lançou NMAX 160). Mas, gosto muito da Ninja 250R. Acontece que fico pensando no meu tamanho e força. Tenho 1,56 e peso uns 60kg. Vocês acham que ainda é válido a Ninja 250R como primeira moto?
    Obrigada, beijos.

    #26752

    Meninas!

    Eu, quando tirei minha CNH comprei uma biz, uma, pela maravilhosa economia e um investimento barato pro começo. Pois quem não conhece a loucura do dia a dia no transito pode se assustar com algumas fechadas, paradas repentinas, e diversas outras coisas que você está sujeito a cair e bater ou se machucar.
    Fiquei 4 meses com a biz e vendi para comprar minha Twister… linda! Se vocês sejam ter uma moto de maior CC eu particularmente não indico á vocês comprem uma biz, ou se comprarem, não fiquem muito tempo com ela e principalmente uma neo ou uma scooter. O Porquê é o simples fato da biz ter as marchas ao contrário, não ter um tanque e nem embreagem, se pegar uma neo uma uma scooter pior ainda porque dai você só aprende a acelerar e freiar.
    Logo quando peguei a twister nos primeiros dias estranhei, porque tinha um tanque junto de mim, eu tinha que saber o ponto da embreagem e me lembrar que as marchas era pra cima e que eu tinha que estar com a mão na embreagem sempre, não tinha a noção de que tem que ficar dando aquelas “aceleradinhas” pra subir o giro do motor e você não ficar penando pra sair com a moto do lugar.

    E jamais pensem em ter uma 300cc pra cima de inicio, pois a moto é pesada vocês não estão acostumadas e uma aceleradinha errada você pode cair e se machucar, eu super indico uma CG ou uma Fazer 150 pros primeiros mêses ou primeiro ano, depois que você pegar a manha vai subindo de CC.

    Espero ter ajudado super beijos

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.