Competições

Seletiva do GS Trophy Internacional acontece no Brasil

A BMW Motorrad anunciou que o Brasil terá seletiva do GS Trophy Internacional da BMW. De acordo com a BMW serão quatro etapas classificatórias para a 7ª edição do BMW Motorad GS Trophy International.

A competição é voltada para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. Não apenas será avaliado o desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS e a alta aptidão para o uso fora de estrada, mas também serão consideradas as habilidades individuais e em grupo dos competidores.

A primeira fase da seletiva do GS Trophy Internacional será disputada em Cabreúva, no interior de São Paulo, nos dias 15 e 16 de junho.

A 2ª e a 3ª etapas terão como sede, respectivamente, os municípios de Pirenópolis, em Goiás, em 3 e 4 de agosto; e Urubici, em Santa Catarina, nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

Por fim a prova final será nos dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Socorro, em São Paulo. Essa etapa definirá a equipe que representará o Brasil na competição internacional.

A 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International será disputada na Nova Zelândia, em fevereiro de 2020.

Aliás, antes desta, o Brasil realizou etapas qualificatórias para o GS Trophy em 2012, 2014 e 2016.

“O GS Trophy é um atributo exclusivo da BMW Motorrad. E, além de investir em eventos como este, que mostram o diferencial dos nossos produtos e proporcionam experiências únicas aos nossos clientes, evidenciando a essência GS e nosso espirito ‘Make a Life a Ride’, a BMW Motorrad segue dedicada a oferecer atividades como o Rider Experience, Rider Day e Motorrad Days, todas voltadas a aproximar seus clientes, buscando a integração entre eles”, comenta Gabriela Sterenberg, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.

Como participar da Seletiva do GS Trophy Internacional

Primeiramente, para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial http://bit.ly/GSTROPHY. Não é necessário ser cliente BMW para efetuar a inscrição.

Para participar das provas, é obrigatório o uso de equipamentos de pilotagem, como capacete, jaqueta, calça, bem como luvas específicas para a prática do motociclismo, de preferência, adequados para o uso off-road.

Os organizadores do evento também recomendam o uso de protetor cervical, a fim de diminuir os riscos aos participantes.

De acordo com a organização, todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy. Sendo assim, os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a fase final.

Equipe Feminina no GS Trophy Internacional

A fase qualificatória nacional também prevê uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da etapa classificatória final, em setembro.

As duas mais bem classificadas, competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.

BMW Motorrad GS Trophy International

A 7ª edição da competição será realizada entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2020, na Nova Zelândia.

Entre as novidades para esta edição estão o trajeto, a ser realizado de forma unidirecional, incluindo trilhas a serem percorridas nas Ilha do Norte e do Sul do país; e a estreia da nova BMW F 850 GS como a motocicleta oficial do evento.

Além do Brasil, Argentina, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, França, Índia, México, Holanda já confirmaram participação.

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo