Dicas

Husqvarna E-Pilen Concept está prevista para lançamento em 2022

Além desse modelo, a Husqvarna pretende lançar um scooter elétrico no ano de 2022.

Com direito a vídeo de lançamento, a montadora revela sua recente motocicleta de emissão zero, a Husqvarna E-Pilen Concept. Mas o que parece é que ela é a primeira de uma linha de produtos voltados para a rua.

No ano de 2020 a Husqvarna revelou o projeto da E-Pilen. No entanto, neste ano o que parece é que a montadora está trabalhando firme para lançar o modelo em 2022.

Aproveite para ler sobre outras motos elétricas.

Husqvarna E-Pilen Concept tem DNA das suas irmãs

Pensando nos apaixonados da marca, a Husqvarna E-Pilen Concept traz em seu DNA o estilo das motos Svartpilen e Vitpilen, com um tanque de combustível. Mas no lugar estão um sistema de baterias com o conceito de serem substituíveis.

A E-Pilen é uma moto para uso urbano, com seu motor elétrico de 8 kW (10 HP) e um alcance de 100 km. O que não ficou claro ainda por parte da montadora é o tempo que as baterias levam para estarem totalmente carregadas.

Mas, o que pode acontecer é que, quando as baterias descarregarem, você para, troca por outras e segue o caminho.

E o objetivo é que a Husqvarna E-Pilen Concept seja apenas um dos modelos de vários outros que serão construídos pela montadora. No ano de 2022, por exemplo, a Husqvarna lançará um scooter elétrico.

Será que os fãs da marca que preferem a gasolina podem se sentir ameaçados sem novidades nesse segmento?

Bom, segundo a montadora, a Husqvarna E-Pilen Concept é o pontapé para um futuro de motocicletas com emissão zero. Mas, veremos como o mercado e os clientes da marca vão se comportar.

Aproveite para assistir ao vídeo de lançamento:

Créditos: Husqvarna Motorcycles

E então, o que achou desta moto?

Compartilhe com os amigos esta novidade, e aproveite para seguir o Mulheres de Moto nas redes sociais. Nos mande sugestões de pautas quando quiser.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo