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Motos elétricas da Triumph chegam à conclusão da fase 2

Projeto TE-1 chegou ao fim da fase 2 com revelações sobre a bateria

A Triumph anuncia o fim da fase 2 do Projeto TE-1, protótipo para motos elétricas da qual a marca tem coparticipação. Desde 2019 a montadora iniciou a parceria com outras três empresas, a Williams Advanced Engineering, a Integral Powertrain e Warwick Manufacturing Group.

No entanto, o projeto é um financiamento do Governo do Reino Unido, que aposta nos veículos com zero emissão de carbono, por meio do Office for Zero Emission Vehicles (OZEV).

Mas apesar de todo esse glamour, o objetivo da Triumph é apresentar ao mercado opções de motocicletas elétricas que atendam seus clientes e que contribuam para o meio ambiente com excelência.

Com isso, um dos desafios está com certeza no desenvolvimento de baterias que fornecem mais autonomia, como conclui a fase 2 do Projeto.

Leia também sobre a apresentação da Triumph Rocket 3 séries especiais.

Divulgação Triumph

Motos elétricas Triumph com novidades na bateria

A Williams identificou uma tecnologia celular e estrutural na bateria, que contribuem para o desempenho e autonomia motocicleta. Consiste na conclusão de pesquisa na qual a estrutura do leyout da bateria combinada com a disposição no chassi, centro de gravidade e espaço relacionado ao motor. Bem como a abordagem de carga das motos elétricas.

Para isso, a Williams desenvolveu uma bateria mais leve, além de um software que gerencia e assegura a alimentação da bateria.

“A densidade de energia desta nova bateria será um avanço significativo em relação à tecnologia existente, fornecendo ao piloto mais potência por mais tempo. A WAE também projetou e desenvolveu uma unidade de controle eletrônico, combinando o sistema de gerenciamento de bateria com as funções de controle da moto em um único conjunto. Isso é inédito neste mercado, beneficiando o acondicionamento e a integração, e melhorando a autonomia”, disse Dyrr Ardash, Gerente Sênior Comercial da Williams Advanced Engineering.

Motos elétricas Triumph.
Divulgação Triumph

Triumph e as motos elétricas

Segundo a Triumph, o setor de pesquisas e desenvolvimento para motos elétricas é liderado pela montadora. Com base nisso foi anunciado também o desenvolvimento de um software de controle do veículo.

Ele “incorpora todos os sistemas elétricos para assegurar uma resposta intuitiva do acelerador, frenagem regenerativa, controle de tração e todas as dimensões que um cliente esperaria de uma motocicleta Triumph de alto desempenho.”

Quadro geral do Projeto TE-1

O Projeto Triumph TE-1 é uma colaboração inovadora entre a Triumph Motorcycles e os especialistas em eletrificação do Reino Unido, todos focados em criar inovações em suas próprias áreas:

  • A Triumph Motorcycles está liderando o projeto, fornecendo design avançado de chassi de motocicletas e especialização em engenharia, excelência em fabricação e sistemas de segurança funcional pioneiros, assim como definindo características de entrega de potência de transmissão elétrica.
  • Williams Advanced Engineering está fornecendo design e integração de bateria leve líder do setor, usando suas instalações de teste e desenvolvimento para oferecer um sistema inovador de gestão da bateria combinado com a unidade de controle do veículo.
  • Divisão de e-Drive da Integral Powertrain está liderando o desenvolvimento de motores elétricos e um inversor de carboneto de silício, integrando ambos em um único compartimento de motor.
  • WMG, na Universidade de Warwick, está fornecendo especialização em eletrificação e visão crítica para impulsionar a inovação desde a fase de pesquisa e desenvolvimento até o impacto comercial por meio de modelagem e simulação com base nas necessidades futuras do mercado.
  • O Office for Zero Emission Vehicles (OZEV) é uma equipe que trabalha em todo o governo para apoiar a transição para veículos com emissão zero, e oferece financiamento para apoiar a infraestrutura de pontos de carregamento em todo o Reino Unido. Isso contribuirá para o crescimento econômico e ajudará a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a poluição do ar nas estradas do Reino Unido. O OZEV faz parte do Departamento de Transporte e do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial.
  • Innovate UK é a agência governamental de pesquisa e inovação que apoia o financiamento de pesquisa e desenvolvimento e o crescimento dos negócios no Reino Unido.

Este é um projeto para motos elétricas constituídas em 4 fases, sendo duas concluídas.

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