FASTEST é um filme/documentário, no qual Valentino Rossi é protagonista. Lançado no final de 2011 é dirigido por Mark Neal e narrado por Ewan Mc Gregor, esse documentário traz a história desse ícone que nasceu em Urbino.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Filho de Graziano Rossi, um ex-piloto de motociclismo, Rossi teve o seu primeiro contato com as motos ainda aos 2 anos de idade, sua primeira paixão pela velocidade, veio com os karts. Mas em 1990 uma nova mania mudou o destino do menino: as minimotos. E antes mesmo do final de 1991, Valentino já tinha vencido 16 corridas regionais. Seguindo a carreira de seu pai, Rossi começou a correr no Moto GP em 1996, pela Aprilla, na categoria de 125cc onde deslanchou desde então. Usa o número 46 desde o inicio, em homenagem ao pai, abriu mão até de usar o número 01 após ser campeão, que é uma tradição no Moto GP, pois o 46 é seu número de sorte.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Esse documentário focado na história  desse mito com um curriculum fora do normal, repleto de recordes quebrados e “criados”, registra as emoções, as quedas, o envolvimento e a coragem que o motociclismo exige de seus astros. Com cenas dos bastidores e entrevistas, descreve a saída do piloto da equipe Yamaha e sua chegada na italiana Ducati, o que gerava grande expectativa dos fãs e o tornava um dos atletas mais bem pagos do mundo, e a batalha de Valentino Rossi e seus inimigos mais novos que estão com toda a garra para tirá-lo do poder. Também relata uma historia de amizade eterna com seu parceiro de pista Marco Simoncelli. (ETERNO SUPER SIC #58)

Fonte: Internet

Fonte: Internet

No filme, também mostra a decepção de Valentino  com o próprio rendimento em 2012. Longe do pódio (e sem uma vitória sequer) com a Ducati, Rossi mostrou que seu espírito competitivo fala mais alto, e aos 33 anos de idade abriu mão de um salário milionário para ser o segundo piloto na equipe Yamaha. Não foi apenas a habilidade de Rossi que o tornou um mito, é conhecido pela sua excentricidade dentro e fora das pistas, simpático com o público, sem falar nas suas comemorações que são um show a parte, e outra marca que o registra, são os capacetes, a cada corrida um design diferente e inusitado.

fastest (7)

Fonte: Internet

FASTEST me deixou com o coração acelerado!! Um filme que depois que você assiste, dá vontade de colocar o capacete e sair acelerando… (“scusa mama, sono un motociclista”) É lindo de ver a movimentação e o patriotismo de sua cidade natal na Itália, e de seus fãs pelo mundo todo. Também fiquei com a convicção que Vale é mesmo indestrutível, e merece com toda certeza o titulo entre os 5 melhores desportistas mundiais da primeira década do terceiro milénio (2000-2010)

Toda essa emoção você confere em FASTEST. Filme obrigatório para quem curte o Moto GP, e é fã do grande The Doctor! ASSISTAM!!