Equipamentos de segurança para motociclistas são essenciais e devem ser usados por todos, independente da cilindrada ou estilo da moto.

Muitos motociclistas economizam dinheiro na hora de adquirir seus equipamentos, sem dar-se conta de que o que está em jogo é a SUA própria segurança. Basta sair nas ruas para ver que muitas pessoas pilotam de regatas, short, chinelos, e isso é preocupante, pois uma simples queda pode ser fatal, principalmente nos casos no qual o motociclista não está usando capacete.

Sabemos que tais equipamentos não são os mais baratos do mundo, mas hoje em dia existe uma grande variedade de marcas e modelos de acessórios e equipamentos de segurança para motociclistas. Fazendo-se uma boa pesquisa pode-se gastar menos do que se imagina

Periodicamente iremos fazer uma matéria específica sobre como escolher cada equipamento de segurança, mas antes vamos dar uma prévia para você se orientar nos itens mais importantes para pilotar com segurança:

CAPACETE
Essencial e obrigatório para qualquer tipo de moto!

LUVAS
Cano curto e cano longo, fica a seu critério, mas não esqueça, luva é essencial! Qualquer queda você sempre coloca a mão no chão!

JAQUETA E CALÇA COMPRIDA
Nada de andar de short, regata ou roupas curtas, além de estar vulnerável para queimar a perna no escapamento, em caso de queda você pode ficar toda (o) ralada (o) e cheia (o) de cicatrizes de asfalto.

BOTA
Calçado fechado, e de preferência botas próprias! Segurança para os pés é indispensável!

PROTETOR DE COLUNA
Arranhões, ferimentos em pés, mãos, pernas ou braços são recuperáveis e reversíveis, mas uma lesão na coluna pode te deixar sem paralítica! O protetor de coluna é tão indispensável quanto o capacete.

MACACÃO
Macacão, normalmente vistos apenas em autódromos ou encima de motos superesportivas, é o acessório mais completo, por isso do preço bem mais salgado.

Fiquem ligadas, assine nossa newsletter para receber as novidades.

Separamos alguns looks, afinal beleza e segurança podem andar juntas.