Olá pessoal! Em 2017, o projeto #VEMPRAPISTAMULHERADA está com uma proposta diferenciada e está buscando pilotos femininas de diversas cidades e estados brasileiros.

Na primeira etapa do Superbike a piloto Thaygla Macena #07 de Recife/PE participou e garantiu lugar no pódio mostrando que o nordeste conta com a garra feminina nas pistas. Já na segunda etapa, foi a vez do Rio de Janeiro mostrar que mesmo sem ter um autódromo também tem talentos femininos, e isso Anna Salles #04 mostrou ao estrear na Copa Honda CBR 500R subindo ao pódio em 5º lugar nas categorias Light e Feminina. Levando na mala dois troféus e um grande sorriso de satisfação. O Projeto #vppm se orgulha de poder ajudar as pilotos na captação de apoiadores e patrocinadores para que cada vez mais tenhamos a presença feminina nos Campeonatos.

Outro talento feminino é a piloto paranaense Elenara Geraldo #07 que pilotou uma CBR500 pela primeira vez em 2015 no Grid Feminino realizado em Londrina/PR. No ano de  2016 a piloto foi chamada para representar a Moretti Racing Team como piloto reserva e garantiu o 3º lugar na categoria Light da Copa Honda no Superbike, e na etapa passada levou para casa mais dois troféus de 3º lugar nas categorias Light e Feminina.

Mostrando grande evolução a cada etapa, o lugar mais alto do pódio ficou com a nossa “mascotinha” a MaFê que está cada vez mais se dedicando, treinando e o resultado está ai. Parabéns gatinha, você é o nosso orgulho!

Agora é a vez da gaúcha Cristina Rosito, que estreou nas pistas em duas rodas aos 13 anos e foi campeã brasileira de Supermoto na categoria SMF em 2016 ter a sua primeira experiência em uma moto speed. A piloto, que já tem uma carreira vitoriosa em quatro rodas e a bordo de caminhões na Fórmula Truck, virá compor o time da mulheres na Copa Honda CBR 500R na terceira etapa do Superbike que acontecerá de 23 a 25 de junho no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Eu, Márcia Reis #97 que também sou gaúcha e participo da Copa Honda CBR 500R desde 2014, no ano passado tive o prazer de dividir a pista com a Cris que ficou campeã e eu vice-campeã Brasileira de Supermoto. A nossa história de amizade começou em 2012 quando a Cris foi madrinha da Copa CMM Racing, uma prova feminina com motos de rua que foi realizada dentro do GP Gaúcho de Motovelocidade, o troféu levou o nome dela e desde então fomos mantendo contato e estreitando nossa amizade. “Desde aquela época fiquei seduzida pelas motocas e desta vez não vai coincidir com nenhuma etapa da Formula Truck, então vamos ver como é pilotar a CBR 500R que todos elogiam”, disse Cris que vai encarar essa nova experiência.

Para a terceira etapa da Copa Honda CBR 500R estão previstos até agora os nomes de Suzane Carvalho (#11), Márcia Reis (#97), MaFe (#22), Anna Salles (07) e Cris Rosito (#27), Elenara por motivos profissionais ficará fora desta etapa, mas possivelmente na próxima também participará. Ao todo por enquanto são 12 mulheres mostrando a garra feminina no Campeonato, mas até o dia 25 pode ser que mais mulheres integrem o time feminino.


A bordo da Yamaha R3 teremos Sarah Conessa (#35) e Indy Muñoz (#199).


Na Honda Junior Cup com a 160cc teremos Giovana Cana Brasil (#32), Raquel Vaz (#99), Gabrielly Lewis (#17) e Ana Beatriz Valverde (#35).

Na categoria Escola da ELB, Isabel Lemos (#17) segue reinando absoluta até que mais alguma mulher venha a integrar a categoria que é composta por motocicletas de 600 e 1000cc.

Se você está curtindo os pódios, as notícias e o envolvimento das mulheres nos campeonatos coloque as nossas hashtags #vemprapistamulherada e  #mulheresdemoto em suas postagens e nos ajude a divulgar cada vez mais essas guerreiras que ousam em duas rodas!

Acompanhem-me pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/MarciaReisPilotoSBK
Fan Page: https://www.facebook.com/marciareis97/
Blog: http://quersabermr97.blogspot.com.br/
Instagram: @marciareis97 e @vemprapistamulheradaoficial

Sites:
http://www.mulheresdemoto.com.br/
http://sitepapocabeca.com.br/category/esporte/