Lançamentos

Conheça as novas CG 160 da Honda

A Honda do Brasil apresentou ao mercado a nona geração da CG 160 versão 2016. Os modelos CG 160 Titan e CG 160 Fan foram totalmente remodelados e trazem uma série de inovações como nova motorização de 160 cm³, de maior potência e torque, além de design mais moderno.

Conhecidas pelas versatilidade e baixa manutenção, as novas CG ganharam um novo motor, agora com capacidade cúbica de 162,7 cm³. Monocilíndrico, conta com sistema OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar, injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne. Um dos destaques é a potência, que ganhou dose extra no desempenho. São 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente. Seu desenvolvimento já está em total conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que deve vigorar a partir de 2016.

honda_cg_160_fan_2016__3_4frente

Novo visual

O estilo da nova CG 160 versão 2016 está ainda mais moderno e jovial, com novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca. Visualmente, ficaram mais imponentes com linhas mais avançadas e agradáveis.

Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou e está mais moderno. O tanque de combustível é um dos destaques e agora está com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição. Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.

Na parte ciclística a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e mais largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P.  As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas o modelo CG 160 Titan.

Além do design e motor, a CG 160 Titan incorpora novidades exclusivas, como painel digital com tacômetro. As informações do visor digital estão dispostas para facilitar a leitura, incluindo computador de bordo, marcador de combustível, relógio, hodômetro total e parcial, além dos indicadores de farol alto, luzes de direção, injeção eletrônica e neutro. O grande destaque é a adoção de tacômetro, uma inovação desejada pelos clientes do modelo, segundo pesquisas realizadas pela marca. O painel da CG 160 Fan permanece com design atual e conta com velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, neutro, luzes de direção, farol alto e injeção eletrônica.

O assento da CG 160 Titan tem novo desenho e proporciona conforto e facilidade para pilotos de qualquer estatura. Suas linhas estão mais imponentes, com disposição em dois níveis, característico de motocicletas maiores e esportivas. A rabeta também foi redesenhada e ganhou linhas mais atuais. Ainda como novidades estão o suporte para placa e a alça para apoio do garupa em alumínio, removível. 

O suporte de pedal do garupa, agora também em alumínio, tem novo posicionamento das pedaleiras, propiciando ainda mais conforto, principalmente nas viagens mais longas. O sistema de escapamento também foi remodelado e a versão 2016 incorporou ponteira mais curta, de maior diâmetro, desenho mais afinado e ângulo de fixação mais alto. O resultado garantiu visual mais esportivo e imponente. Destaque ainda para a adoção das novas rodas de liga leve da CG 160 Titan. Apresentadas em preto fosco e em design exclusivo, trouxe um toque diferencial ao modelo. Já a CG 160 Fan incorporou, a partir de agora, rodas de liga leve em preto fosco, antes utilizadas na versão EX.

As novas motocicletas da linha CG estão disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Seus preços públicos sugeridos são R$ 9.290,00 (CG 160 Titan) e R$ 7.990,00 (CG 160 Fan), com base no Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete ou seguro.

honda_cg_160_titan_2016__lateral honda_cg_160_titan_2016__3_4_frente honda_cg_160_fan_2016__lateral

Mostrar mais

Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Sabem me informar se essa moto tem o kit de rebaixamento ? vou comprar a titan 160 e achei alta pro meu tamanho

  2. Comprei uma 160 fan chega essa semana , estou com medo de não consegui pilotar por não conseguir colocar os pés todo no chão. Tenho 1,54 de altura . Minha preocupação é para descer rampa de re e manobrar com os pes para estacionar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo