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Conheça a Kawasaki Ninja H2 e Ninja H2R

Após grande expectativa a Kawasaki revelou ao público, na 72 edição da EICMA (Salão de Motocicletas de Milão), as novíssimas Ninja H2 e Ninja H2R, que contou até com a divisão espacial da Kawasaki para sua concepção.

kawasaki-ninjaH2-frentePara a criação das novas Ninjas, a Kawasaki utilizou diversas áreas do grupo Kawasaki, o KHI Group (composto pelas áreas: Gas Turbine & Machinery Company, Aerospace Company e Corporate Technology Division), com o objetivo de fabricar uma motocicleta com intensa aceleração e ultra-veloz.

Segundo a fabricante japonesa, o resultado desse trabalho de cooperação foi um produto de alta qualidade, permitindo que as Ninjas recebessem autorização especial para carregar o logo River Mark, marca registrada do grupo KHI, utilizado apenas em produtos de significado histórico e de qualidade superior.

A pintura prateada “silver-mirror”, especialmente desenvolvida pela fabricante japonesa para suas motocicletas, é ultra refletiva e dá uma aparência metálica à motocicleta. Nota-se nos novos modelos, assim como aconteceu com outras marcas de motocicletas, a Kawasaki também foi influenciada pelo estilo “tubular” das Ducatis.

Mas quem pensa que essas super máquinas só tem design a oferecer está muito enganado, a Ninja H2 possui 200 HP e a Ninja H2R, concebida apenas para as pistas, possui 300 HP.

Muito mais do que ter carenagem arrojada, as novas Ninjas foram desenhadas com foco em aerodinâmica. A frente possui diversos recursos aerodinâmicos e foi concebida de modo a diminuir a resistência do ar e criar uma maior pressão aerodinâmica, termo conhecido como downforce. O retrovisor da Ninja H2 foi desenhado pela equipe aeroespacial, tem o objetivo de contribuir com a estabilidade da moto em alta velocidade.

Ninja H2, bonitinha com conteúdo
Ninja H2, bonitinha com conteúdo

Ninja H2 e Ninja H2R – Beleza com conteúdo

As novas belas (ou seriam feras?), vem equipadas com o novíssimo motor Supercharger de 998 cm3 de quatro cilindros em linha. Esse novo conceito de motor já havia sido apresentado pela fabricante japonesa durante a 43ª edição do Tokyo Motor Show (Salão de Tóquio).

Um motor Supercharger não se equipara exatamente a um motor turbo, pois ao se utilizar um sistema turbo, o equipamento é ligado ao coletor do escape do motor, o qual aproveita os gases expelidos para girar uma turbina, injetando mais ar no motor. No entanto no Supercharger, utilizadas pelas Ninja H2 e Ninja H2R, o sistema é ligado ao virabrequim do motor por meio de polia e correia, aproveitando assim a energia gerada pela rotação dessa peça para injetar mais ar dentro do motor. Pode se dizer que o motor Supercharger funciona de forma semelhante a um compressor de ar.

Built Beyond Belief

Construídas além da imaginação, as super máquinas oferecem um banco ergométrico, com apoio lombar, prometendo um encaixe perfeito e confortável mesmo em alta velocidade. No entanto, a experiência de pilotagem é apenas “solo”, a Ninja H2 e a Ninja H2R  não oferecem banco do garupa.

As novas máquinas carregam o nome “Ninja“, sinônimo de performance ao longo dos anos, como a lendária GPz900R Ninja de 1984, também conhecida como ZX900A ou Ninja 900, bem como “H2“, trazendo o conceito da 750SS Mach IV, que também marcou época. Com isso, assim como como aconteceu com as “irmãs mais velhas”, a Kawasaki espera que o nome “Ninja H2 também torne-se lenda no futuro.

As motos contam com o Kawasaki TRaction Control (KTRC), com três Modos de pilotagem, cada um com três níveis, sendo 9 opções de personalização no total. Modo 1 é para circuito, Modo 2 é para as ruas e Modo 3 é para pista molhada.

Pesando 238Kg, as novas Ninjas ainda contam com farol de Led e freios ABS de série.

É um pássaro, é um avião? Não, é a Ninja H2R

kawasaki-ninja-H2R-frenteA agressiva Ninja H2R tem quase as mesmas características da sua irmã, no entanto essa a versão “R” foi desenhada apenas para as pistas de corridas, com isso a moto possui 300 HP e rodas desenhadas exclusivamente para o modelo.

Os retrovisores foram removidos, dando a lugar a “assas”, desenhados pela equipe de aerodinâmica com o objetivo de ajudar no downforce.

A Ninja H2R não será vendida ao público geral, mas a Ninja H2 tem previsão de chegar ao mercado norte americano no primeiro semestre de 2015. No Brasil, infelizmente não há previsão… E se tivesse, imagina o preço!

Veja a galeria de imagens da Ninja H2 e Ninja H2R

Fotos: Divulgação

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Amanda Pagliari

Desde 2009, primeiro portal brasileiro a abordar a abordar o mundo do motociclismo para mulheres. https://www.instagram.com/amanda.pagliari/

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