Após cinco dias de festa foi encerrada, chegou ao fim a décima segunda edição do Brasília Motocapital. O maior encontro de motociclistas da América Latina, e o terceiro maior do mundo, teve novo recorde de público.

Balanço parcial levantado pela organização do evento, com base em informações da Polícia Militar do DF, mostra que cerca de 500 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da Granja do Torto de quarta-feira (22) a domingo (26). Em 2014, o evento reuniu 454 mil pessoas.

“Estamos muito felizes com mais um ano de sucesso. O evento é feito por motociclistas para os motociclistas”, comemorou Marco Antônio Portinho, organizador do Brasília Motocapital.

Atendendo a pedidos dos motociclistas, ontem Portinho anunciou uma novidade. Em 2016, o Brasília Motocapital terá dez dias de duração. “O evento agora passa a ser bike week”, disse.

A data da edição 2016 do evento já está definida. A décima terceira edição do Brasília Motocapital vai acontecer de 22 a 31 de julho.

Em relação ao número de motos, o Brasília Motocapital 2015 recebeu mais de 150 mil máquinas. No ano passado, foram 117,8 mil.

Outro recorde batido foi em relação ao tradicional passeio motociclístico pelas ruas da capital federal. Foram 30 mil motos e 12 quilômetros de extensão de máquinas pelos principais cartões postais de Brasília. Os números também foram passados pela Polícia Militar do DF. Em 2014, 17 mil motos participaram do passeio.

Veja o vídeo com os melhores momentos:

Atrações para as Mulheres

Pelo segundo ano consecutivo o Brasilia Motocapital contou com o Espaço Mulher. Além de oferecer serviços para as mulheres presentes, como manicure, cabeleireiro, loja da Boticário, Boutique de Vestuário, Sex Shop e Bistrô Casa das Flores, a tenda foi point para os mais animados que curtiram som de qualidade até o sol amanhecer.

Manicure foi uma das atrações do Espaço Mulher

Manicure foi uma das atrações do Espaço Mulher

No penúltimo dia do evento, foi realizado um desfile de moda para motociclistas. “O número de mulheres motociclistas têm aumentado e muito. Sentimos a necessidade de promover um desfile de moda voltado para elas”, afirma Juliana Jacinto, uma das organizadoras do Brasília Motocapital e idealizadora do desfile.

A tenda do Moto com Batom ofereceu dicas de auto-maquiagem e preparação de pele com produtos Mary Kay.

motocombatommulheresdemototaninja

Tenda da Equipe de Moto com Batom

 

Veja algumas fotos do evento.