A nova versão da Diavel, ainda mais estilosa da Big Cruiser esportiva, acaba de ser lançada no Brasil. Com um design ainda mais moderno, a motocicleta preserva as características originais que vêm surpreendendo motociclistas do mundo inteiro desde que foi apresentada pela primeira vez, em 2010: mescla design, estilo e tecnologia com máxima precisão e pilotagem surpreendente.

002_DIAVEL_CARBON

Foto: Divulgação

Diavel e Diavel Carbon

O coração da Diavel é o motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark, que tem autêntico desempenho Desmodromic Ducati, 1198.4cc, 162cv @ 9250 rpm de potência e 130.5 Nm @ 8000 rpm de torque. Suave e adaptável para uma performance balanceada, apresenta ponteiras do escapamento redesenhadas e com o ajuste de tempo de abertura das válvulas permitem o alcance da curva de torque em baixas rotações. O aumento de torque é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati (RBW), garantindo a permanência da potência durante a pilotagem.

A Diavel está equipada com farol Full LED, assento redesenhado e confortável, um dos assentos mais baixos da Ducati, bem como 8 níveis de controle de tração, freios com sistema Bosch-Brembo 9MPABS e 3 níveis de mapeamento do motor: todos integrados às 3 opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados facilmente com apenas um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento. O modelo apresenta um chassi Trellis de tubos leves com duas seções laterais fundidas de alumínio que correm para o subquadro traseiro.

“A Diavel é um dos símbolos da marca no mundo. O novo modelo deve atender um grupo seleto de fãs da Ducati, apaixonados por motociclismo e que buscam uma motocicleta projetada para oferecer desempenho, conforto e principalmente estilo”, diz Ricardo Susini, diretor-geral da Ducati no Brasil.

A Diavel (R$ 64.900,00) estará disponível a partir de abril nas concessionárias da Ducati de todo o Brasil na cor preto fosco. Já a Diavel Carbon (R$ 74.900,00) poderá ser encontrada na cor preta com detalhes em vermelho Ducati e peças em fibra de carbono. Os modelos são fabricados no Brasil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

014_DIAVEL_CARBON

Foto: Divulgação